Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura lança ações com o objetivo de conscientização contra violência doméstica

Prefeitura lança ações com o objetivo de conscientização contra violência doméstica

Efeito de Onda

Página Prefeitura lança ações com o objetivo de conscientização contra violência doméstica

  • 10/08/2022 às 16:29

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Anderson Reis

A Prefeitura de Juara através da Secretaria de Assistência Social Trabalho lança várias ações nesse mês de agosto com o objetivo de conscientização, orientação e prevenção contra violência doméstica contra a mulher.

O objetivo das ações é também dar visibilidade ao tema e ampliar os conhecimentos sobre os dispositivos legais existentes e como auxiliar as mulheres que sofrem essas violências, esclarecendo sobre as diversas formas de violência doméstica, sobre os direitos das mulheres e sobre a necessidade da equidade de gênero.

A Secretária de Assistência Social de Juara Cristina Mota explica como serão realizadas as rodas de conversas, palestras e caminhadas;

No dia 11 de agosto palestras de violência contra a mulher no Centro de Convivência da 3ª Idade.

Dia 12, sexta-feira, será feito um Pit Stop no centro da cidade com a entrega de panfletos orientativos.

Dia 19, durante a ginastica na praça, será realizada uma roda de conversa com o tema; “os tipos de violência contra a mulher”.

No dia 26, será feito uma caminhada “Diga não à violência contra a mulher”, com o percurso saindo da praça, contornando o 2º semáforo da Avenida Rio Arinos e retornando na Praça.

A campanha Agosto Lilás foi criada em referência à sanção da Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340/ 2006), assinada no dia 7 de agosto e que este ano completa 16 anos. Essa lei foi elaborada para amparar as mulheres vítimas de violência, seja ela física, sexual, psicológica, moral ou patrimonial e sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher.

Juara
Social
active
Plugin