Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura inicia serviço terraplenagem em via do Jardim Comunitária

Prefeitura inicia serviço terraplenagem em via do Jardim Comunitária

Efeito de Onda

Página Prefeitura inicia serviço terraplenagem em via do Jardim Comunitária

  • 05/07/2023 às 13:58

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Guilherme Rocha

A prefeita de Jaciara, Andréia Wagner (PSB), o secretário municipal de Infraestrutura e Urbanismo, Leomar Rodrigues Souza (Mazinho), o diretor do Departamento de Abastecimento de Água e Esgoto (DAE), Braytner Bremer, além de vereadores da cidade, visitaram recentemente, a Rua B do bairro Vila Comunitária, que começou a receber o serviço de terraplenagem e terá nova instalação de rede hidráulica.

Os serviços têm a finalidade de melhorar o acesso dos moradores na comunidade.

“Essas ruas já havia sido avaliadas pela equipe da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, porque estavam em condições desnecessárias e dificultavam o acesso dos moradores às suas casas. Tanto que, esperamos encerrar o período chuvoso. Agora, iniciamos o serviço de terraplenagem e será instalada uma nova rede hidráulica”, disse a prefeita Andréia Wagner.

A terraplanagem é uma técnica que consiste em cortar e retirar o excesso de terra de um ambiente, a fim de deixar a região nivelada. Nesse caso, a rua recebe esse tratamento pela equipe da pasta do Poder Executivo Municipal.    

“É mais um trabalho de execução da Infraestrutura e Urbanismo do nosso município.  Desta vez, estamos fazendo o “calçamento”, ou seja, a terraplanagem na Rua B, da Vila Comunitária. O serviço que começou no ano passado. Com a diminuição das chuvas, vamos concentrar  toda nossa equipe para finalizar esse serviço em breve”, salientou o secretário Mazinho,  que  falou da cobrança da Prefeitura,  ao atendimento aos moradores do bairro.

“Em conjunto com o pessoal da obra, nesse grande mutirão com a  prefeita Andréia, que ocorre entre a Rua A e B, o DAE também  instalará  uma nova  rede de extensão hidráulica, para melhorar o abastecimento e distribuição de água desta comunidade”, finalizou diretor do DAE, Brayter Bremer.

Segundo a Prefeitura, também, o serviço é intensificado e atendido em outras comunidades da cidade, com o objetivo de melhorar o bem estar da população.  

“Esta obra é um dos anseios da população. Isso traz benefício a todos os moradores. Porque alguns moradores, como idosos e crianças, tinham dificuldades para se descolarem. Mas fico feliz pela ação da Prefeitura, a  qual acompanho o trabalho, desde o início da atual gestão”,  destacou o vereador Leônidas (PSC).

“Fico feliz pela indicação atendida pela administração municipal. Os moradores têm nos procurado para falar do problema crônico, mas, agora recebe o atendimento da equipe da Infraestrutura”, comentou o vereador Josualdo Silva (PSB).

Obras
Jaciara
active
Plugin