Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura inicia descentralização do meio ambiente do Estado

Prefeitura inicia descentralização do meio ambiente do Estado

Efeito de Onda

Página Prefeitura inicia descentralização do meio ambiente do Estado

  • 03/07/2023 às 15:35

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Pedra Preta, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente deu mais um importante passo para agilizar os serviços do homem do campo no município.

Uma equipe da Secretaria Estadual de Meio Ambiente esteve na cidade para discutir a descentralização das questões ambientais do Estado. “Nossa Secretaria já vem realizando treinamentos de capacitação para assumir os processos de licenciamento ambiental. A prefeita Iraci Souza não tem medido esforços para que esse processo seja concluído o quanto antes. Nossa meta facilitar a vida do produtor e dentro de pouco tempo teremos muitas novidades sobre mais essa conquista para nosso município”, conta o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Cleberson de Souza Rocha.

A prefeita de Pedra Preta Iraci Souza destaca que essa é uma luta antiga do produtor rural do município. “Estamos fazendo gestão para dar mais agilidade nos processos de atendimentos de empresas e propriedades de Pedra Preta. Com a descentralização teremos competência técnica e administrativa de licenciamento, monitoramento e fiscalização ambiental. Isso representa redução de burocracia e de custos”, frisa.

A Prefeitura de Pedra Preta não tem medido esforços para viabilizar atendimento de qualidade para o trabalhador, produtor rural e empresas ligadas ao campo. O município investiu, com recursos próprios R$ 400 mil para a construção do novo prédio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. O espaço moderno, amplo abriga além própria Secretaria, a sede da Empaer, Posto Avançado da Sefaz e do Serviço de Atendimento ao Microempreendedor Individual – MEI.

Tudo para promover celeridade no atendimento de propriedades rurais e 12 assentamentos que somam mais de 2 mil pessoas.

Meio Ambiente
Pedra Preta
active
Plugin