Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura inicia construção de nova Unidade de Saúde da Família

Prefeitura inicia construção de nova Unidade de Saúde da Família

Efeito de Onda

Página Prefeitura inicia construção de nova Unidade de Saúde da Família

  • 27/01/2017 às 08:12

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Apiacás tendo como gestor o prefeito Adalto Zago (PSDB), deu início essa semana na construção de uma nova Unidade de Saúde da Família. O bairro Setor Pioneiro será o próximo a receber esse importante investimento para a saúde pública do município, a obra é fruto de uma emenda do Deputado Federal Nilson Leitão e firmado convênio entre prefeitura e o governo federal através do Ministério da Saúde, com um investimento da ordem de R$ 408 mil, valor montante da emenda é de R$ 450 mil, onde o restante do dinheiro foi destinado a aquisição de equipamentos para o PSF 2 que atenderá a zona rural. A previsão é que o PSF fique pronto dentro do prazo de 210 dias, passando a fazer parte de uma grande rede de cobertura em atenção básica no município.

De acordo com o prefeito, Sr. Adalto Zago, o ano de 2017 começa com uma ótima notícia para população. “Hoje trago uma boa notícia para nossa população, já foi licitado e está em andamento a obra da construção do PSF 3 no Bairro Setor Pioneiro, essa é mais uma conquista da nossa administração através da secretaria de saúde. Quero aqui agradecer o empenho da nossa Secretária de Saúde a enfermeira Fabiana Pessoa e toda sua equipe, pois eles não medem esforços quando o assunto é melhorar a qualidade de vida e os atendimentos dos nossos munícipes. E não poderia deixar de agradecer de forma especial o nosso querido Deputado Federal Nilson Leitão que nos repassou a emenda, para que a unidade de saúde pudesse ser construída. Só tenho que dizer que 2017 será um ano de muitas conquistas para a nossa querida cidade de Apiacás”. Afirma o prefeito.

Para a Sra. Fabiana Pessoa, secretária de saúde, a população de Apiacás está de parabéns por ter um gestor tão atuante em prol do município. “ Hoje temos que parabenizar o trabalho do nosso prefeito Adalto, que durante os seus quatro anos do primeiro mandato se mostrou dedicado e muito atuante quando o assunto é o bem-estar da nossa população. Nesse início de 2017 já demos a ordem de serviço para a construção do PSF 3 que atenderá os moradores do Setor Pioneiro e o Residencial Sueli Pastorello I e II. Com essa construção teremos uma melhor cobertura na atenção básica e assim a população terá melhor acesso na área da saúde”. Ressalta a secretária.

A construção do PSF 3 é apenas uma de várias conquistas que o município de Apiacás receberá neste ano de 2017, segundo o prefeito em breve novas notícias ele estará anunciando a toda população.

saúde
obras
PSF
Apiacás
active
Plugin