Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura inicia aplicação de fresado de asfalto em ruas não pavimentadas

Prefeitura inicia aplicação de fresado de asfalto em ruas não pavimentadas

Efeito de Onda

Página Prefeitura inicia aplicação de fresado de asfalto em ruas não pavimentadas

  • 20/04/2022 às 09:20

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Começou nesta ultima segunda-feira (18), a aplicação de fresado de asfalto em ruas não pavimentadas de Jaciara. O serviço é executado pela Secretaria Municipal de Obras. De acordo com a prefeita Andréia Wagner (PSB), o intuito é utilizar o material em todas as ruas que ainda não são asfaltas.

O material que foi retirado de rodovias federais, foi doado pelo DNIT (Departamento  Nacional de Infraestrutura de Transportes. São cerca de 100 m³ (dez metros cúbicos) e será aplicado em cerca de 2 mil metros lineares  de vias públicas, beneficiando moradores do município.

Nesta terça-feira (19), Andréia Wagner esteve acompanhando os trabalhos no bairro Santa Luzia, que fica bem próximo a BR-364, no perímetro urbano de Jaciara.

 “Essa aplicação de fresado é uma forma de bloquear a poeira e a lama nas ruas que ainda não receberam o asfalto. As chuvas deram trégua e, com isso, veio as altas temperaturas  e também a poeira que acaba desencadeando diversos problemas respiratórios e causando transtornos para que mora nessas ruas, por isso a necessidade da aplicação do material”, explicou a gestora.

Quem aprovou os serviços no bairro Santa Luzia foi a dona Isabel Ferreira da Silva, aposentada, que mora há pelo menos 13 anos na rua Pajé. Segundo ela, no período de abril a setembro, a poeira toma conta e acaba causando diversos prejuízos.

“Ótima iniciativa. Não esperava por isso e veio, então mostra que a prefeitura está olhando por nós. Vai ficar uma maravilha agora, toda a equipe está de parabéns. Todos os anos, nesse período, é um  poeirão, gente doente, principalmente nós que já somos idosos, mas esse ano pelo visto vai ser diferente por aqui”,  comemorou a aposentada.

Vale ressaltar que, o fresado de asfalto foi doado exclusivamente para aplicação em vias e pátios públicos e os serviços são fiscalizados pela Secretaria Municipal de Obras.

Jaciara
Obras
active
Plugin