Página - Prefeitura empossa Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb
Prefeitura empossa Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb
Efeito de Onda
Página Prefeitura empossa Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb
Crédito: Ronivon Barros
A Prefeitura de Cáceres deu posse na quarta-feira (11), aos novos membros do Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs - Fundeb) para o quadriênio 2023/2026.
O ato ocorreu no auditório do gabinete oficial e contou com as presenças da prefeita Eliene Liberato Dias, do Secretário de Educação, Fransérgio Rojas Piovesan, do vereador Flávio Negação e da Presidente do Conselho Municipal de Educação Valquíria Soares de Souza.
A nomeação ocorreu conforme o decreto nº 927 de 08 de dezembro de 2022.
"Esse conselho municipal é o mais importante em termos de recebimento de recursos, pois o município só pode receber os repasses do Fundeb se tiver um conselho estabelecido e em exercício. Os nomes dos integrantes são de pessoas muito capacitadas e comprometidas com a educação. Parabéns e sucessos”, ressaltou a prefeita Eliene Liberato.
Por sua relevância, Eliene destacou que o Conselho ora empossado, composto por professores, estudantes, representantes da educação básica e da sociedade civil organizada, tem quatro anos de muito trabalho e se colocou à disposição dos conselheiros para colocar a transparência da gestão municipal, sempre que solicitada .
O exercício da função de conselheiro é considerado de interesse público relevante e não será remunerado a qualquer título, ficando expressamente vedado, por parte dos membros do Conselho, o recebimento de qualquer gratificação, bonificação ou vantagem.
O secretário de Educação Fransérgio Piovesan, disse acreditar cada vez mais na democracia e dentro deste processo a participação efetiva dos conselhos, é extremamente importante para o fortalecimento da educação, mais ainda, neste caso específico, onde os conselheiros são voluntários e preparados para esta função. “Confio no compromisso e no empenho de cada um de vocês e espero que juntos possamos contribuir com a educação no município de Cáceres”, discorreu Fransérgio.
O vereador Flávio Negação parabenizou os conselheiros empossados e colocou a Câmara Municipal à disposição do Cacs-Fundeb.
Já a professora Valquíria, presidente do CME, falou da importância do diálogo e dos debates e que todos estão envolvidos em um único objetivo que é somar e contribuir com a educação.
Após o ato de posse foi eleita a diretoria Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs - Fundeb).
Presidente – Silvia Fernandes
Vice-presidente Arci Rezende Pereira da Rosa
Secretária - Edileuza da Silva Neves
Composição
Representantes do Poder Executivo Municipal
Titular - Adilson Aires Rocca
Suplente - Alessandro Firmino da Silva
Representantes da Secretaria Municipal de Educação
Titular - Arci Rezende Pereira da Rosa
Suplente - Eliane Arruda Pires
Representantes dos Professores da Educação Básica Pública
Titular - Edinéia Natalino da Silva Santos
Suplente - Luiz Aurélio Alves
Representantes dos Diretores de Escolas Básicas Públicas
Titular - Reginaldo Codeco
Suplente - Sebastiana Aparecida de Souza Nunes
Representantes dos Servidores Técnicos Administrativos das Escolas Básicas Públicas
Titular - Eliane da Silva Oliveira
Suplente - Josiele Maria de Brito Silva
Representantes de Pais de Alunos da Educação Básica Pública
Titular - Julieta Antônia da Silva Maria
Suplente - Elizabeth da Silva Plaqui
Titular - Juliana da Luz Lima de Arruda Pinheiro
Suplente - Gildene Nunes Maciel
Representantes dos Estudantes da Educação Básica pública
Titular - Carlos Emanuel Pinto Magalhães
Suplente - Bruna Aguiar de Oliveira
Titular - Tainá Vitória Salgado Veloso
Suplentes - Rosélia de Almeida Silva
Representantes do Conselho Tutelar
Titular - Edileuza da Silva Neves
Suplente - Niuara Jéssica Artiaga Silva
Representantes das Organizações da Sociedade Civil
Titular - Geni Aparecida de Oliveira Lemes
Suplente - Lucinalda Carneiro Lima
Titular Silvia - Fernandes Ferreira
Suplente - Regiane Pereira de Oliveira
Representantes das Escolas do Campo
Titular - Luzinete Jesus de Oliveira Tolomeu
Suplente - Genésio da Silva Tolomeu
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…