Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura e Senar oferecem curso de tricô

Prefeitura e Senar oferecem curso de tricô

Efeito de Onda

Página Prefeitura e Senar oferecem curso de tricô

  • 11/08/2022 às 13:53

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Encerrou na quarta-feira (10/08), mais um curso disponibilizado pela Prefeitura de Barra do Bugres, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR). A atividade finalizada foi o Curso de Tricô, que reuniu desde segunda-feira (08/08), 12 (doze) mulheres. O curso foi realizado no Centro de Convivência “João Nicolau Petroni”.

As inscrições foram realizadas pelas equipes do Centro de Convivência para a Pessoa Idosa, o CRAS União e o CRAS Maracanã. O curso foi ministrado pela professora Lourdes, o curso oferece identificação e seleção dos materiais, cuidados com o ambiente, importância do artesanato em tricô, combinação de cores e pontos. E também ofereceu seleção de receitas de pontos e modelos de peças para trabalhar, uso correto das agulhas, pontos básicos de tricô, confecção de amostras em tricô, finalização, arremates e acabamentos.

Segundo a secretária de Assistência Social, Joana Miriam Pereira Carrasco, o curso é mais uma possibilidade oferecida para que as participantes tenham um ofício e complementem a renda da família.

A coordenadora do Centro de Convivência Laura Casasus ressalta sobre a importância das mulheres no curso, principalmente a participação das idosas, destacando que o grupo foi muito participativo e que as mulheres estavam animadas com o novo aprendizado.

Barra do Bugres
Capacitação
active
Plugin