Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura define novas ações de segurança para escolas municipais

Prefeitura define novas ações de segurança para escolas municipais

Efeito de Onda

Página Prefeitura define novas ações de segurança para escolas municipais

  • 11/04/2023 às 15:33

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Kacio Henrique

Após a determinação do prefeito Leandro Félix, na última quinta-feira, 06, em caráter emergencial, com a Secretaria Municipal de Educação juntamente com as forças de segurança de Nova Mutum, a Gestão Municipal definiu uma série de ações de segurança para as unidades escolares do município visando proteger as mais de 8 mil alunos da rede municipal.

A Administração já autorizou a aquisição e instalação de câmeras de vídeo em todas as salas de aula, instalação de câmeras de vídeo em todos os ônibus do transporte escolar e ampliação das equipes que integram os controles de acesso às unidades educacionais.

Representando a Administração Municipal, o Chefe de Gabinete Edinaldo Nogueira reafirmou, nesta segunda-feira, 10, durante reunião na Câmara de Vereadores que todos os esforços estão voltados a garantir a segurança das unidades escolares municipais.

Entre as medidas que serão adotadas está a intensificação do acompanhamento do horário de entrada e saída dos alunos, além de rondas da Polícia Militar. A Prefeitura também vai implantar detectores de metais nas portas das escolas e disponibilizar o botão do pânico para todas as unidades escolares municipais para ser acionado em casos de emergência.

A Secretaria de Educação estuda a implantação de identificação única para a saída das crianças. Os pais só poderão retirar o aluno de posse desse cartão, que será confecionado pela prefeitura. Os profissionais da educação municipal terão que passar por capacitação preventiva em segurança e evacuação em situações de emergência.

As autoridades de segurança pedem que a comunidade redobrem a atenção com os filhos e colaborem com a polícia, informando todo e qualquer ato suspeito nas imediações das escolas.

OPERAÇÃO ESCOLA SEGURA

Através do programa Jornada Voluntária, a Prefeitura já está custeando as horas extras de policias militares, policiais civis e bombeiros, visando o reforço da atividades de segurança pública em Nova Mutum. Na última quinta-feira, em coletiva na Prefeitura, o comando da PM regional informou que uma operação denominada Escola Segura já está sendo realizada, para intensificar a segurança nas unidades escolares.

Segurança
Nova Mutum
active
Plugin