Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura de Gaúcha do Norte promove vistoria de ônibus escolares

Prefeitura de Gaúcha do Norte promove vistoria de ônibus escolares

Efeito de Onda

Página Prefeitura de Gaúcha do Norte promove vistoria de ônibus escolares

  • 04/02/2019 às 14:33

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Com o início do ano letivo marcado para a próxima segunda-feira (11.02), na manhã desta segunda (04.02) a prefeitura de Gaúcha do Norte promoveu a vistoria dos ônibus escolares terceirizados.

Uma comissão formada por representantes do Transporte Escolar Municipal, Controle Interno, Departamento de Frotas, Poder Legislativo, Detran e Seduc avaliaram todos os itens de segurança dos veículos. Luzes, alarmes, ar condicionado, pneus, cinto de segurança, extintor e outros, foram analisados.

A vistoria é feita de maneira minuciosa, com a emissão de um laudo para atestar que os veículos estão em plenas condições de prestar este serviço garantindo assim a segurança e conforto dos alunos. Condições de higiene e manutenção também são analisadas.

Cerca de 500 alunos utilizam o transporte escolar com um total de 20 veículos. Destes, 11 são da frota própria do município e 09 são terceirizados. O serviço é oferecido de foram gratuita, está disponível para alunos das redes municipal e estadual e é de responsabilidade do município, que conta com apoio do Estado e do Governo Federal.

Nesta semana também acontece a vistoria dos ônibus da frota municipal.

Para o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano) o transporte escolar é uma das prioridades da administração. “Estamos trabalhando para trazer melhorias nessa pasta e oferecer um transporte escolar com cada vez mais qualidade, segurança e conforto. Recentemente investimos mais de 500 mil reais na aquisição de dois ônibus escolares 0 KM”, disse o prefeito.

Ônibus Novos

Os veículos chegaram ao município no final de novembro do ano passado. Para a aquisição dos veículos, foram investidos R$ 550 (quinhentos e cinquenta mil reais), entre recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB 40) e recurso próprio.

Na época o gestor municipal pontuou. “Nossos alunos merecem todo o cuidado que podemos proporcionar. Veículos adequados para o transporte dos alunos e a recuperação das estradas das linhas escolares são algumas de nossas prioridades”.

Gaúcha do Norte
Vistoria
Ônibus escolares
active
Plugin