Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura de Canarana recebe visita da Setas-MT

Prefeitura de Canarana recebe visita da Setas-MT

Efeito de Onda

Página Prefeitura de Canarana recebe visita da Setas-MT

  • 22/10/2015 às 10:01

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Na última terça-feira (20), a Prefeitura de Canarana recebeu a visita de uma equipe da Superintendência de Participação Social da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). Acompanhada do vereador Renato Locatelli, a equipe visitou as Secretarias Municipais de Educação e Cultura, de Agricultura e Meio Ambiente e de Assistência Social de Canarana. O objetivo da visita foi avaliar o resultado dos cursos realizados no Assentamento PA Suiá, pela Setas, em parceria com a Associação dos Criadores de Suínos de Mato Grosso (Acrismat), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Sindicato Rural.

“Viemos fazer uma avaliação dos cursos de Manejo de Suínos e de Embutidos e Defumados, que foram realizados no assentamento. Também viemos visitar algumas Secretarias Municipais para informar sobre os serviços que a SETAS dispõe, como cursos de capacitação e de qualificação. O objetivo do Governo é gerar emprego e renda e tendo em vista que estamos passando por uma crise financeira que afeta todo o país, procuramos articular com os municípios, para que trabalhemos juntos e consigamos transformar essa realidade numa qualidade de vida melhor para o cidadão, para que ele tenha acesso aos nossos serviços”, contou Plauto Vieira, da Superintendência de Participação Social da Setas.

À noite, a equipe, em conjunto com a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, visitou o Assentamento PA Suiá. No local, além da avaliação dos cursos realizados, a Setas deu uma palestra sobre Participação Social. “A sociedade precisa ser participante, precisa se organizar e os movimentos sociais têm que existir para orientar as políticas que precisam ser implantadas”, completou Plauto.

A Secretaria de Agricultura do Município também contribuiu com duas palestras, uma sobre Descentralização da Gestão Ambiental, ministrada pela engenheira florestal Aline Pilocelli, e outra sobre o SIM (Sistema de Inspeção Municipal), ministrada pelo médico veterinário Luiz Fernando Tonini.

Canarana
visita
social
active
Plugin