Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura de Canarana inaugura o posto do Sistema Nacional de Emprego

Prefeitura de Canarana inaugura o posto do Sistema Nacional de Emprego

Efeito de Onda

Página Prefeitura de Canarana inaugura o posto do Sistema Nacional de Emprego

  • 30/05/2017 às 11:54

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A primeira dama do município de Canarana, Caroline Spricigo Faria, juntamente com autoridades e empresários inaugurou nesta segunda-feira (29) o posto do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

A solenidade aconteceu na Secretaria de Assistência Social, onde será instalado o balcão de atendimento.

Participaram do evento o Secretário Adjunto Estadual de Trabalho e Emprego, Samir Aidamus do Prado, o Secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Joel Russi, a  Superintendente Estadual de Trabalho, Emprego e Renda Roseane Mahara de Andrade, além de autoridades locais e regionais.

 A implantação do posto do Sine Canarana ocorreu por meio de uma parceria entre a Prefeitura e os governos do Estado e Federal. A Prefeitura, em contrapartida, arca com as despesas da estrutura física e de manutenção de três funcionários.

O Sine presta serviços gratuitos que visam melhorar as condições de acesso, permanência ou retorno do trabalhador ao mercado. Além de intermediar mão de obra, o Sine encaminha os profissionais cadastrados para cursos de qualificação profissional, atende o trabalhador solicitante do seguro-desemprego e disponibiliza informações sobre mercado, por meio de palestras e cursos de competências básicas para o trabalho. Além disso, o Sine também emite Carteiras de Trabalho.

De acordo com a primeira dama Caroline Spricigo Faria a instalação deste serviço foi muito batalhada pela prefeitura. “O Sine é uma instituição criada no Brasil para fomentar o emprego, para facilitar a vida do trabalhador, para administrar o Seguro-Desemprego, é uma instituição que foi criada para existir e funcionar, e aqui em Canarana não existia. Há muito tempo Canarana já merecia uma agência do Sine, essa sempre foi uma grande vontade do prefeito Fabio Faria e de toda população, mas enfim conseguimos trazer agora”.

 

Canarana
obras
evento
active
Plugin