Página - Prefeitura de Campo Verde é premiada no Quali-MT
Prefeitura de Campo Verde é premiada no Quali-MT
Efeito de Onda
Página Prefeitura de Campo Verde é premiada no Quali-MT
Crédito: Assessoria da Prefeitura
A prefeitura de Campo Verde recebeu na última quinta-feira (24), o Prêmio Quali MT por sua participação no Programa de Qualidade Mato-grossense, promovido pelo Movimento Mato-Grosso Competitivo, na categoria “Primeiros Passos Rumo a Excelência Nível I – Ciclo 2015”. O prêmio é concedido a empresas públicas ou privadas como reconhecimento a eficiência e eficácia na aplicação do Modelo de Excelência em Gestão (MEG).
De acordo com o presidente do Conselho Superior do Programa Mato-grossense de Qualidade e presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (FIEMT), Jandir José Milan, cada vez mais as empresas estão em busca da eficiência. “E o Quali MT é um instrumento que conduz as empresas públicas e privadas a excelência”, destacou.
“Administrar um município não é fácil. A gente precisa estar se aprimorando, estar aprimorando a melhoria da gestão pública para poder devolver um serviço de melhor qualidade para a população”, observou o prefeito Fábio Schroeter, frisando que é um grande desafio participar do Quali MT. “Mas é muito gratificante também ver todos os resultados, ver os servidores envolvidos nesse processo e ver as melhorias conquistadas”, disse.
Campo Verde foi premiado no Quali MT pelo segundo ano consecutivo. Em 2105, o município recebeu o prêmio Cristal, referente ao Ciclo 2014. “Eu dedico essa premiação a todos os nossos servidores que desempenham o seu trabalho no dia a dia e que provam para a sociedade que gestão pública pode ser séria também e pode ter um serviço de ótima qualidade para os nossos cidadãos. É isso que o prêmio Quali representa para todos nós”, disse.
O Prêmio Quali MT não é baseado em pesquisas. Para participar é preciso que a empresa pública ou privada, faça sua adesão ao Programa e se proponha a cumprir as metas estabelecidas, que são avaliadas por auditores independentes.
Luiz Alberto Nespolo faz parte do Conselho Diretor do Movimento Mato Grosso Competitivo, que representa no estado o Movimento Brasil Competitivo e a Fundação Nacional da Qualidade e destacou a participação da Prefeitura de Campo Verde no Quali MT Ciclo 2015, que, segundo ele, favorece a população, uma vez que os serviços ofertados serão melhores.
“Qualquer cidadão, qualquer empresário que tente abrir uma organização entende perfeitamente por que é importante melhorar a qualidade dos serviços, a eficácia, a rapidez, a eficiência”, observou. “Por isso que é tão importante que a iniciativa pública também participe. É importante que a parte pública se preocupe em prestar bem os seus serviços”, completou.
Notícias para Você
Notícias para Você
05 de Novembro de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá, recebe exposição fotográfica coletiva “À Beira”
O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha recebe, até o dia 30 de dezembro, a exposição fotográfica coletiva “À Beira – o rio, a gente e o tempo”. O evento, com entrada gratuita e classificação livre, é realizado com apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal…
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos