Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura de Cáceres é certificada com o Selo Unicef

Prefeitura de Cáceres é certificada com o Selo Unicef

Efeito de Onda

Página Prefeitura de Cáceres é certificada com o Selo Unicef

  • 03/11/2015 às 10:23

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Divulgação

A secretária municipal de Educação de Cáceres, Nelci Eliete Longui, falou sobre a alegria de ter na rede municipal de ensino o Selo Unicef. “O Selo Unicef é uma certificação internacional, que reconhece os esforços das organizações que mais avançam na implementação de ações, programas e políticas públicas em favor da infância e da adolescência. São pouquíssimas instituições que tem este selo no Brasil”, afirmou.

A diretora da Escola Vila Real, Ivone Ide da Silva Assunção, explicou como foi o processo de seleção. “Com o tema Educação Integral Aprendizagem que Transforma, a 11ª edição do Prêmio Itaú-Unicef teve 1.947 projetos inscritos em todo o Brasil e a Fundação Terezinha Mendes, de Cáceres, ficou entre os cinco finalistas na categoria porte pequeno, na região Centro-Oeste, e foi contemplada com o Selo Unicef. É a primeira entidade de Cáceres a obter esse importante reconhecimento”, ressaltou a educadora.

O prefeito Francis Maris Cruz disse que o município já estava empenhado em obter a certificação. “Já estávamos estudando maneiras de ter essa certificação, que vai nos abrir outras portas. Eu fico muito feliz pela parceria entre a Fundação Terezinha Mendes, Fapam, professores, alunos, diretora e, principalmente, pela gestora da empresa MS Proteínas Belkiss Tavares Ferminiano de Souza que percebeu que podia oferecer algo mais as crianças daqui de Cáceres. Isso tudo é uma junção de esforços, dedicação, onde, mais uma vez eu friso, juntos conseguimos ir mais longe. Parabéns a todos que ofereceram e oferecem a essas crianças novos horizontes, novas histórias”, finalizou o prefeito Francis enfatizando que, mais projetos, pessoas do bem se juntem a Prefeitura que é de todos os cacerenses.

A Fundação Terezinha Mendes é uma instituição privada, sem fins lucrativos, inaugurada em março de 2011, que tem como principal intuito contribuir com uma sociedade melhor através da arte, da cultura e da educação. Atualmente, são atendidas aproximadamente 100 crianças e adolescentes consideradas em risco social e são oferecidas atividades multidisciplinares, como curso de informática, cidadania, música com instrumentos e voz, judô e alimentação saudável através da agricultura familiar.

A fundação tem uma orquestra composta pelas crianças e adolescentes participantes do projeto de musicalização. Eles realizam apresentações de músicas clássicas, populares e/ou regionais em diversos locais e eventos de Cáceres e região.

A Fundação Terezinha Mendes conta com o importante apoio da Proteínas MS, da Fapan – Faculdade do Pantanal, Academia Impacto Judô e da (Arpep) Associação Regional de Produtoras Extrativistas do Pantanal.

 

Cáceres
educação
Selo Unicef
active
Plugin