Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura de Água Boa inicia obra de ciclovia na avenida Araguaia

Prefeitura de Água Boa inicia obra de ciclovia na avenida Araguaia

Efeito de Onda

Página Prefeitura de Água Boa inicia obra de ciclovia na avenida Araguaia

  • 15/05/2018 às 16:55

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

A ciclovia terá uma extensão de 4 km. A obra foi iniciada na rua 6A no Setor LC (Centro) e vai até a rotatória da Rua 50, entrada do Bairro Cristalino. Em várias cidades brasileiras, as ciclovias têm se transformado em alternativa cada vez mais útil e segura para a mobilidade urbana, além de espaço lazer.

A instalação é uma iniciativa da prefeitura de Água Boa, por meio das secretarias de planejamento/finanças e cidades. Em oportunidades anteriores, a prefeitura, recebeu requerimento por parte de vereadores, solicitando a construção da ciclovia, entendo que a mesma tem objetivos em favor da comunidade.

No projeto estão previstas adequações de calçadas, sinalização de faixas, meios-fios, canteiros e adaptação das ruas transversais que cortam a Avenida Araguaia.

Com relação, a adaptação nas transversais, o secretário de cidades Cristiano Seibel Dalla Costta, explica que será adotado o modelo existente da Avenida Júlio Campos, que é de amplo conhecimento da população. Na época, quando as transversais foram fechadas, ainda na administração do ex-prefeito Maurício Tonhá, algumas pessoas tiveram opiniões divergentes, mas pouco tempo depois perceberam que, tal medida colaborou em muito com o progresso da cidade.

O projeto completo deverá ser concluído e entregue a população até a segunda quinzena de julho.

O prefeito de Água Boa Mauro Rosa da Silva ressalta que, a ciclovia faz parte de um programa voltado para o bem estar da população. É natural que algumas pessoas questionem. A liberdade de expressão é um direito de todos e eu tenho muito respeito. Mas a prefeitura jamais será omissa ou deixará executar obras que resultem em benefícios para TODA a comunidade. “As ciclovias são realidades em muitos municípios. Não vejo e nem entendo porque a algumas pessoas, insistem em afirmar que a mesma terá impacto negativo no comércio. O trânsito na área comercial terá poucas adequações de esquinas. E, apenas para esclarecimento, a população está provida da informação. Como eu disse antes, é uma obra que está inserida em melhorias para bem estar de todos. Assim, como foi iluminação da Avenida da Planalto, a construção do Parque do Ipês que vamos entregar em breve, a nova iluminação da Praça da Cultura e outras. E mais, as normas da obra, seguirão os padrões de ciclovias proporcionado espaço esportivo, plano de mobilidade urbana e principalmente segurança para os pedestres”, finaliza Maurão

Nesta segunda-feira (14), o secretário Cristiano Seibel Dalla Costta representou a prefeitura em  uma reunião com as diretorias da ACEAB e CDL de Água Boa. Na oportunidade o secretário fez uma apresentação detalhada do projeto de construção da ciclovia, esclarecendo dúvidas e ouvindo sugestões.

Alto Araguaia
Obra
Ciclovia
active
Plugin