Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura de Água Boa cobra tecnologia 3G no município

Prefeitura de Água Boa cobra tecnologia 3G no município

Efeito de Onda

Página Prefeitura de Água Boa cobra tecnologia 3G no município

  • 24/04/2019 às 10:16

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Freepik

Em resposta a oficio encaminhado pela Prefeitura de Água Boa, a Telefônica/Vivo se compromete, ainda este ano, melhoria em seu serviço e a implantação da tecnologia 3G na cidade.

No início deste ano, a Prefeitura de Água Boa, por meio da Secretária Municipal de Administração, encaminhou ofício à operadora Vivo (escritório Cuiabá), com o objetivo de solicitar melhoria na cobertura do sinal no município e atender inúmeras solicitações da comunidade em função de quedas constantes, especialmente em horário comercial, gerando vários transtornos aos usuários/clientes.

De acordo com o Secretário Luiz Omar Pichetti, é importante destacar que o celular se transformou em um dos principais meio de comunicação e a qualidade insatisfatória dos serviços tem desapontado a comunidade em geral que depende do sistema para diversas finalidades.

A demanda pelo serviço exige uma necessidade maior de investimento para aprimorar a cobertura na cidade. “A resposta do oficio da Prefeitura nos faz acreditar que a tecnologia 3G esteja disponível na cidade ainda este ano, ampliando a capacidade de transmissão da intenet móvel”. 

No mesmo oficio, a Prefeitura de Água Boa também cobrou esclarecimentos sobre o serviço de telefonia móvel no Distrito de Serrinha, inclusive, por solicitação da Câmara Municipal.

Sobre a abrangência dos serviços para o interior do município, a Telefônica informa que metas de cobertura são determinadas pela Anatel em editais de licitação e que os compromissos atuais de cobertura são limitados e específicos para a área urbana.

Água Boa
Telefonia
3G
active
Plugin