Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura constrói posto de saúde em aldeia de Gaúcha do Norte

Prefeitura constrói posto de saúde em aldeia de Gaúcha do Norte

Efeito de Onda

Página Prefeitura constrói posto de saúde em aldeia de Gaúcha do Norte

  • 03/12/2019 às 14:31

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A aldeia conhecida como Barranco Queimado localizada no município de Gaúcha do Norte e formada por indígenas da etnia Kalapalo tem recebido trabalhos para a construção de um posto de saúde. A obra de alvenaria terá aproximadamente 58 m² e é de autoria da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Obras.

A administração esta investindo cerca de R$ 34 mil reais de recurso próprio para a aquisição de materiais para a obra formada por varanda, recepção, triagem, banheiro e sala de atendimento, com forro de pvc e revestimento cerâmico.

A obra foi iniciada em 26 de novembro e tem o prazo de 120 dias para estar finalizada, levando em consideração questões como distância e dificuldade de acesso em período chuvoso, já que a aldeia fica há cerca de 90 km da cidade.

“Esse é mais um trabalho que estamos realizando para atender a demanda de saúde, dando condições estruturais para atendimentos básicos. No local não tinha posto de saúde e era uma reivindicação da aldeia. Assumimos o compromisso e estamos no desenvolvimento da obra”, pontuou o prefeito Voney Rodrigues Goulart (Voney Goiano).

Gaúcha do Norte
saúde
obras
active
Plugin