Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura começa a aplicar multa às pessoas que descumprir o isolamento domiciliar

Prefeitura começa a aplicar multa às pessoas que descumprir o isolamento domiciliar

Efeito de Onda

Página Prefeitura começa a aplicar multa às pessoas que descumprir o isolamento domiciliar

  • 14/06/2021 às 10:12

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Itanhangá através da Secretaria de Saúde, começará, a partir de hoje (11/06), a aplicar multas que vão de R$ 500,00 à R$ 10.000,00 reais às pessoas que desrespeitarem o isolamento domiciliar. As multas serão aplicadas à moradores que estão com a suspeita ou confirmados de infecção pela Covid-19, bem como seus familiares residentes na mesma casa, que forem flagrados em vias públicas e descumprindo as medidas sanitárias em vigor.

As Agentes Comunitárias de Saúde (ACS), terão acesso à lista de diária de pessoas em casos ativos em isolamento domiciliar e as mesmas farão a fiscalização e monitoramento in loco, e caso for constatado a quebra na regra de isolamento, será imediatamente acionado a Policia Militar e a equipe da Vigilância Sanitária. Para o Prefeito Edu Pascoki, está é uma medida extrema, porém necessária para combater o avanço do coronavírus, visto o grande número de contaminações em nosso município, nas últimas semanas.

Para o Secretário de Saúde Bruno Felix, esta é mais uma ação do planejamento do combate ao covid-19 no município, “esperamos que esse mecanismo possa nos garantir mais autonomia e segurança nas ações. Continuaremos orientando e fiscalizando como estamos fazendo desde o início e pedimos que todas as pessoas contaminadas, que cooperem para que ninguém seja penalizado com essa medida”, ressalta o secretário.

Para o Vice-Prefeito de Itanhangá, Emerson Sabatine, a Gestão não tem medidos esforços, realizando diversos investimentos no combate ao Covid-19, no município.

active
Plugin