Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura capacita servidores do PAM

Prefeitura capacita servidores do PAM

Efeito de Onda

Página Prefeitura capacita servidores do PAM

  • 07/01/2016 às 09:39

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Os  servidores efetivos e contratados da Prefeitura de Cáceres, que prestam serviços no Pronto Atendimento Médico – PAM,  estarão participando  na próxima segunda-feira (11), de um curso de qualificação de Informática Thin Client, sistema Ge-Mus. O treinamento que será ministrado pela T.W.I., é mais uma ação da administração municipal, para que seus  servidores possam conhecer e operar o sistema que vai  interligar todas as secretarias municipais e o gabinete do prefeito. Segundo o Prefeito Francis Maris,  o curso de qualificação vai contribuir para que a Prefeitura aprimore suas  relações internas entre as diversas pastas. “ A maioria dos servidores já ouviu falar do Thin Client, mas não conhece o seu funcionamento e seus benefícios. O Thin Client funciona como um terminal que aproveita recursos do computador que está associado.”, explica o prefeito.

 O responsável técnico pelo sistema de informática da prefeitura, Rodrigo Ferreira, esclarece que com a implantação de thin clients na prefeitura, e apenas um computador (servidor) é possível gerar várias estações de acesso. “A configuração do servidor depende do número de terminais e das necessidades dos usuários da rede”, ilustra Rodrigo.

Já o coordenador do PAM, Phillip North Fleet, destaca que além do curso, a Secretaria de Saúde vem trabalhando e investindo em novas ações com o objetivo de melhorar a prestação de serviços aos usuários da saúde tanto na parte técnica quanto administrativa. Ele também informou que as estruturas internas do PAM, estão passando por reparos elétricos e hidráulicos.

 

Cáceres
saúde
capacitação
active
Plugin