Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura assina convênio com Estado para construção de 50 casas populares

Prefeitura assina convênio com Estado para construção de 50 casas populares

Efeito de Onda

Página Prefeitura assina convênio com Estado para construção de 50 casas populares

  • 04/01/2023 às 16:04

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Divulgação

As famílias de baixa renda e que não possuem casa própria poderão ser beneficiada com uma das 50 unidades adquiridas pela Prefeitura de Juscimeira por meio do Governo de Mato Grosso. O convênio foi publicado pela Secretaria Estadual de Infraestrutura (Sinfra) na quinta-feira (29), com o valor de 3.287.12,00, dos quais R$ 131.484,96 serão contrapartida da administração municipal.

O prefeito Moisés dos Santos explica que, além de aplicar a contrapartida 131.484,96, a Prefeitura também é a responsável pela disponibilização da área a ser construída as casas, que deve comportar no mínimo 10 unidades por região, onde deverá ter toda a infraestrutura sanitária, urbanística e sistema viário.

“Estamos muitos felizes em poder fazer parte deste empreendimento. Essas 50 residências é uma grande conquista e que vamos nos esforçar para que podemos realizar para mais famílias o sonho da casa própria”, ressalta Moisés.

De acordo com a primeira-dama Silvani Gomes, somente poderão se inscrever como beneficiários para as unidades habitacionais pessoas acima de 18 anos de idade, que pertençam a grupo familiar cuja renda per capita não ultrapasse R$ 100,00 reais, tendo preferência quem comprovar menor renda, além de residir no município no mínimo cinco anos, entre outros requisitos.

“A equipe da Secretaria de Assistência Social já está recebendo as inscrições para a aquisição das casas. Os interessados deverão comparecer presencialmente para receber instruções e a lista de documentos exigidos pelo Governo. Lembrando que, as localidades que na época do cadastro do covênio possuíam terrenos regularizados aptas para o programa foram o Distrito de Santa Elvira e na sede do município”, explica Silvani.

Juscimeira
Moradia
active
Plugin