Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura aprova implantação da Escola Militar do Corpo de Bombeiros

Prefeitura aprova implantação da Escola Militar do Corpo de Bombeiros

Efeito de Onda

Página Prefeitura aprova implantação da Escola Militar do Corpo de Bombeiros

  • 12/12/2023 às 11:36

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Em decisão tomada após uma audiência pública realizada ontem (11), com uma votação expressiva, de 127 votos a favor e 59 contrários, foi aprovada a implantação da Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros em Colíder.

A audiência foi coordenada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), onde pais e membros da comunidade escolar tiveram a oportunidade de manifestar sua posição em relação à criação da instituição.

A nova escola é fruto de uma colaboração entre a Seduc, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) e a prefeitura municipal. A parceria busca promover um ambiente educacional, reforçando valores como disciplina, responsabilidade e cidadania.

A Escola Estadual Militar do Corpo de Bombeiros em Colíder terá suas atividades iniciadas no ano letivo de 2024, atendendo os anos finais do Ensino Fundamental (6º, 7º, 8º e 9º) e o Ensino Médio. A mudança será oficializada com a publicação da decisão no Diário Oficial.

O prefeito de Colíder, Hemerson Máximo (Maninho) expressou sua satisfação com a aprovação da iniciativa, destacando a importância da nova opção educacional para a comunidade. "Consideramos um grande ganho para a população de Colíder. Queremos agradecer ao governador Mauro Mendes e ao secretário estadual de Educação Alan Porto, que mais uma vez presenteiam nossa cidade com uma nova alternativa para a educação de nossos filhos", afirmou.

A secretária de Educação, Léia Torres, ressaltou que a escola militar atende a um anseio da comunidade, desde 2021. "É uma importante conquista para o município de Colíder e mais uma escolha para os pais, contribuindo para a diversidade de oportunidades educacionais".

O secretário de Governo, Ed Motta, considerou a decisão como um marco na história de Colíder. "Nosso município ganha uma escola militar nos padrões de excelência, algo que muito nos orgulha", afirmou.

Na audiência pública, estiveram presentes o Coronel Neto, coordenador das escolas militares de Mato Grosso, e o comandante regional dos bombeiros, Coronel Raniê Pereira Sousa. Ambos ressaltaram a importância da nova instituição para a formação educacional e cívica dos estudantes de Colíder.

COLÍDER
EDUCAÇÃO
BOMBEIROS
active
Plugin