Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitura abre os trabalhos da “Sala da Mulher Camponovense”

Prefeitura abre os trabalhos da “Sala da Mulher Camponovense”

Efeito de Onda

Página Prefeitura abre os trabalhos da “Sala da Mulher Camponovense”

  • 14/03/2016 às 13:40

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Campo Novo do Parecis, por meio do Decreto Executivo Nº 028, de 7/03/2016, criou no município a “Sala da Mulher Camponovense”, com objetivo de promover e realizar campanhas sociais, atividades, parcerias e trabalho de prevenção à população que necessita do apoio do Poder Público.

Desta forma, na quarta-feira (9), com uma simbólica inauguração, deu-se a abertura do espaço, localizado na Avenida Porto Velho, esquina com Avenida Brasil, Centro.

Na oportunidade esteve presente a Superintendente Estadual de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso, a senhora, Isabel Cristina da Gama Silveira, que destacou ser este o segundo município do Estado a ter uma sala de atendimento específica para as mulheres, “dos 141 municípios do Estado este é o segundo município a ter este espaço e isso é muito importante, pois a mulher aqui não vai mais ficar sozinha e muito menos a sua família”, ressaltou a Superintendente.

Antes da inauguração, Isabel palestrou na Câmara Municipal sobre a promoção e o empoderamento da mulher, seus direitos, participação e poder para as mulheres.

A Vice-prefeita Edlamá Batista Marques (Dila) ressaltou que a mulher busca o respeito e o equilíbrio, “A mulher quer uma família respeitosa e assim esse quadro de violência pode mudar”, comentou Dila.

Durante a abertura da sala, a vice-prefeita destacou ainda que este é um momento histórico e de grande emoção, “Esse projeto é de grande valia a causa da Mulher e, principalmente, com esta sala dar oportunidade à mulher de enxergar o horizonte. Este é o início de uma nova fase na vida das mulheres do município e das famílias, pois a “Sala da Mulher Camponovense” tem como público alvo o núcleo familiar para trabalhar ações que envolvem toda sociedade em prol da valorização da mulher e da família”, disse Dila.

Estiveram presentes também o presidente da Câmara, Vereador Clóvis de Paula, Secretário de Assistência Social Cícero dos Santos, Representante do COMDIM – Vera Lúcia de Freitas, demais Secretários e vereadores, representantes da Sociedade Civil, OAB, servidores públicos e comunidade.

 “Sala da Mulher Camponovense”

As ações da Sala de atendimento serão voltadas para discutir políticas voltadas à mulher nos contextos econômicos, sociais e ambientais; defender a implantação de Políticas Públicas que melhorem quantitativa e qualitativamente a vida da população; resgatar os valores e defender o espaço da mulher na sociedade; realizar palestras, encontros, fóruns e seminários sobre os direitos e deveres da mulher, com abordagens voltadas a conscientização das consequências da gravidez precoce, da violência, do abuso sexual, bem como a sua inclusão no mercado de trabalho;  apoiar e promover eventos de caráter beneficente, com os recursos destinados à prática da responsabilidade social, em parceria com Entidades Públicas, Privadas, Filantrópicas, Assistenciais e Organizações Não-Governamentais.

Importante ressaltar que o serviço de atendimento a Mulher já é referência no município com os trabalhos realizados na Saúde, nas Unidades de saúde do município, onde as mulheres são atendidas, orientadas e encaminhadas pelos médicos das unidades.

Campo Novo do Parecis
Sala da Mulher
social
active
Plugin