Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeitos vão reivindicar do governo estadual a recuperação da MT-170

Prefeitos vão reivindicar do governo estadual a recuperação da MT-170

Efeito de Onda

Página Prefeitos vão reivindicar do governo estadual a recuperação da MT-170

  • 19/04/2017 às 13:41

Fonte: Agência de Notícias da AMM

Crédito: Agência de Notícias da AMM

Prefeitos e vereadores de municípios da região Oeste vão se reunir com o vice-governador Carlos Fávaro, com o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Marcelo Duarte, e com deputados para reivindicar a recuperação e manutenção da MT-170, que liga quatro municípios da região: Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D´Oeste e Curvelândia.

Também vão participar da reunião os prefeitos de Lambari D´Oeste, Edvaldo dos Santos, de Curvelândia, Sidinei Custódio da Silva, vice-prefeito de Salto do Céu, Almerindo Pereira, vice-prefeito de Rio Branco, Edmilson dos Santos, presidente da Câmara de Salto do Céu, Noé Monteiro, e vereadores do município.

O prefeito de Salto do Céu, Wemerson Prata, que esteve  na  Associação Mato-grossense dos Municípios nesta quarta-feira (19) acompanhado de lideranças  municipais, disse que a rodovia é estratégica, pois dá acesso a outras regiões e serve como via de transporte para os munícipes. “Do trecho de cerca de 100 quilômetros da estrada, cerca de 20 quilômetros estão em estado crítico, principalmente da ponte do Cabaçal até Lambari D´Oeste”, afirmou.

O gestor, que está no segundo mandato, disse que a insuficiência de recursos é a principal dificuldade para atender as demandas prioritárias. Wemerson destacou que está preocupado com a situação e ressaltou que é importante a mobilização dos prefeitos para melhorar a situação dos municípios.

O prefeito, que vai participar da XX Marcha a Brasília, que será realizada em maio, frisou a importância da mobilização para conquistar novos avanços para as prefeituras. Ele está otimista com relação aos resultados da Marcha, considerando que a articulação política do movimento municipalista já garantiu vários avanços, como o repasse do FEX, aumento do Fundo de Participação dos Municípios - FPM, recursos da repatriação, entre outros.

          

Salto do Céu
MT-170
Infraestrutura
active
Plugin