Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeito visita Rede Feminina de Combate ao Câncer

Prefeito visita Rede Feminina de Combate ao Câncer

Efeito de Onda

Página Prefeito visita Rede Feminina de Combate ao Câncer

  • 20/04/2022 às 09:30

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves 9MDB), acompanhado do secretário de saúde Waldecir de Sá e do vereador Valdete José da Silva (MDB), visitaram na ultima segunda-feira (18), a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Sinop.

Na entidade, foram recebidos pela presidente Clenir Adames.

“Aqui nessa casa, a Refeccs trabalha na parte de ajuda ao tratamento oncológico. Nós fornecemos o suplemento alimentar, a cesta básica, trabalho de fisioterapeutas, nutricionista, psicólogos, terapias alternativas e fornecemos os colchões", explicou Clenir.

Conforme a presidente, além de toda a assistência a família do paciente, a casa oferece o transporte de uma van que leva até a residência das pessoas para fazer o tratamento. “Das pessoas das cidades vizinhas, nos comunicando um dia ou dois dias antes, a gente busca até a rodoviária ou até aonde ela estiver e leva para o seu tratamento”, mencionou.

A entidade se mantém através de doações a comunidade e de recursos públicos. “A gente busca muitos recursos públicos através de projetos, ações da comunidade e buscando também agora das cidades vizinhas”, acrescentou.

A presidente, não esqueceu de agradecer pela visita. “A visita do prefeito comitiva com certeza muito importante. É a primeira cidade a nos visitar. Agradecemos ao prefeito Silvano, secretário de saúde e ao vereador. Estamos aqui a reflexa disposição de qualquer município que vem e que precisa da nossa ajuda. Aqui a gente está à disposição”, concluiu Clenir Adames.

“O vereador Valdete que nos trouxe essa informação dessa casa. Viemos conhecer e buscar aqui informação como funciona e, a possibilidade também de estar atendendo as mulheres de Novo Horizonte que porventura precisar do tratamento aqui em Sinop, possa ter um apoio aqui dessa casa que tem um trabalho muito bonito com instalação muito boa”, disse o prefeito Silvano.

“Já conhecia quando era em outro endereço. Aqui ficou ótimo a instalação. É um lugar que precisa muito para as pessoas que fazem esse tipo de tratamento de oncologia. Já tenho essa experiência com casos na minha família. Muito importante para as pessoas que estão fazendo esse tipo de tratamento”, frisou o Waldecir de Sá.

“Muito importante essa casa. Quero agradecer muito as colaboradoras da Refeccs que nos atenderam muito bem. Quero agradecer ao prefeito e o secretário. Com certeza vamos ajudar essa casa”, finalizou o vereador Valdete José da Silva.

Saúde
Novo Horizonte do Norte
active
Plugin