Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeito Tata reúne com alunos e moradores do assentamento Carrijo em Poconé

Prefeito Tata reúne com alunos e moradores do assentamento Carrijo em Poconé

Efeito de Onda

Página Prefeito Tata reúne com alunos e moradores do assentamento Carrijo em Poconé

  • 20/06/2018 às 15:45

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

Na tarde da última sexta-feira (15), o prefeito de Poconé, Tatá Amaral visitou o assentamento Carrijo (zona rural do município) e se reuniu com alunos, profissionais do ensino, produtores e moradores. Ele estava acompanhado dos secretários de Sinfra, Ney Rondon, de Educação, Ornella Falcão e Agricultura, Guido do Barreirinho, além do vereador Márcio Fernandes e do diretor municipal de Agricultura, Luiz Matheus.

O prefeito e sua comitiva foram até a Escola Municipal Alegre II/Carrijo e reuniram-se com professores e alunos da unidade escolar que conta com cinco salas de aula (algumas anexas da Escola Estadual Antônio Garcia, da região do 120), uma sala de informática, biblioteca, sala de professores, diretoria e copa, contando com 14 funcionários que atendem alunos a partir de 4 anos de idade, até o 9° ano.

O objetivo da reunião foi discutir as demandas existente na localidade como estradas, pontes, transporte escolar, auxílio para desenvolvimento da Agricultura Familiar, dentre outros. No assentamento existem 10 associações divididas para representação de mais de 200 famílias.

A prefeitura municipal, por meio da Sinfra, já esteve realizando, há alguns dias, a pedido dos moradores, trabalhos paliativos nas estradas que foram danificadas pelas intensas chuvas ocorridas na região. Agora, com a diminuição delas, a comunidade pede que os serviços sejam continuados, pois o trânsito das máquinas pesadas já não irão causar transtornos com atoleiros devido a qualidade do solo.

Na oportunidade, a comitiva percorreu as estradas do assentamento Carrijo, verificando os pontos críticos e as pontes para se fazer uma avaliação dos serviços que serão necessários para dar melhor trafegabilidade nas estradas que também ligam a outros assentamentos e comunidades, como Cavalo Branco, Triângulo, Limoeiro, Frei Manoel, Curralinho, dentre outros.

O prefeito e demais autoridades ainda visitaram a horta do senhor Elias Evangelista de Souza, que emprega 03 funcionários e escoa uma produção de 150 caixas de verduras e legumes para redes de supermercados da capital do estado.

"Foi importante a visita e reunião porque pudemos reforçar o nosso anseio pela parceria com os moradores e produtores do assentamento Carrijo, onde, em breve, estaremos retornando, trazendo não só os serviços de recuperação das estradas, bem como, trazendo as soluções para o transporte escolar, e também, expondo e colocando a disposição, nossas patrulhas mecanizadas para dar assistência, tanto no preparo da terra e no plantio, através dos tratores, quanto no escoamento da produção, através dos nossos caminhões", disse o prefeito Tatá Amaral.

Poconé
Assentamento Carrijo
Prefeito
active
Plugin