Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeito participa de pautas com ministros e o presidente da República

Prefeito participa de pautas com ministros e o presidente da República

Efeito de Onda

Página Prefeito participa de pautas com ministros e o presidente da República

  • 13/03/2023 às 17:38

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O prefeito José Carlos do Pátio esteve em Brasília cumprindo agenda em prol de Rondonópolis, participando de reuniões com ministros e o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva debatendo em especial sobre infraestrutura e educação.

Um dos eventos foi o início de uma plataforma digital para mapear as obras paradas que precisam ser retomadas. Chamado de “Mãos à Obra”, a plataforma  será abastecida com informações pelas prefeituras e os dirigentes municipais poderão enumerar as prioridades. A ideia é diminuir o número de obras públicas paralisadas que chegou ao percentual de 38,5 entre 2021 e 2022, de acordo com dados do Tribunal de Contas da União.

Outra pauta levantada é sobre o reajuste de até 39% no valor repassada do governo federal para a aquisição de alimentos utilizados no preparo da merenda escolar. Segundo o presidente Lula, a merenda está há sete anos sem ser reajustada.

“Foi uma grande reunião e estou muito feliz porque vem mais resultados positivos tanto para o município de Rondonópolis quanto para o Brasil”, vibrou José Carlos do Pátio.

Rondonópolis
República
active
Plugin