Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeito lança pedra fundamental para construção de Hospital Municipal

Prefeito lança pedra fundamental para construção de Hospital Municipal

Efeito de Onda

Página Prefeito lança pedra fundamental para construção de Hospital Municipal

  • 22/09/2021 às 16:47

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O prefeito Dr. Manoel Loureiro Neto (MDB), junto da secretária de saúde Marinêze Araújo Meira e demais autoridades, lançou a pedra fundamental para a construção do Hospital Municipal de Diamantino. A solenidade aconteceu na tarde deste sábado (18) e fez parte das ações comemorativas em alusão ao aniversário de 293 anos de emancipação política da cidade.

A unidade que vai receber o aporte financeiro em mais de 60% de recursos próprios do município de Diamantino vai custar entre R$ 6 e 8 milhões entre obra e mobília e será construída anexada ao Pronto Atendimento Dr. Leônidas Nascimento Vidigal e vai atender de a população com serviços de urgência e emergência em média e alta complexidade, portando equipe e equipe médica hospitalar multidisciplinar e modernos equipamentos de diagnóstico por imagens.

O Novo hospital também trará ganhos para a área do ensino superior. O projeto é que ele sirva de campo de atuação dos cursos voltados a saúde da Universidade do Estado de Mato Grosso – UNEMAT.

Dr. Manoel afirma que a unidade é uma necessidade urgente do município e de todo médio norte do Estado de Mato Grosso que anseia pela descentralização do atendimento especializado na capital Cuiabá.

“Trata-se de um marco para a saúde de Diamantino e de toda a região médio-norte do Estado; nosso município sempre foi polo referencial no atendimento médico para ao menos 11 municípios anteriormente consorciados abrangendo a população de aproximadamente 145 mil pessoas”, disse.

“Com esses investimentos, vamos reduzir o deslocamento de pacientes e permitir que a população seja atendida mais próximo de suas casas, sendo o feito possível com a contrapartida financeira de nosso município aos investimentos do Governo do Estado e do Governo Federal”, concluiu o prefeito Manoel Loureiro.

Participaram da solenidade de lançamento a deputada Federal Rosa Neide Sandes (PT), o vice-prefeito, os secretários de gestão, Marineze Araújo, Marineides Nogueira, Roseli Carris e Edinho Béia das pastas de Saúde, Fazenda, Educação e obras, respectivamente.

active
Plugin