Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeito de Tangará da Serra e Diretor do SAMAE se reúnem com a Caixa e tratam da captação de água do Sepotuba

Prefeito de Tangará da Serra e Diretor do SAMAE se reúnem com a Caixa e tratam da captação de água do Sepotuba

Efeito de Onda

Página Prefeito de Tangará da Serra e Diretor do SAMAE se reúnem com a Caixa e tratam da captação de água do Sepotuba

  • 16/09/2019 às 10:03

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O prefeito de Tangará da Serra, Fábio Martins Junqueira, e o diretor do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE), Wesley Torres, se reuniram na quinta-feira, 12, com representantes da Caixa Econômica Federal, ocasião em que trataram do projeto de captação de água do Rio Sepotuba.

“Iniciamos as tratativas de financiamento para execução do projeto de captação e adução do Rio Sepotuba bem como a implantação de geração de energia solar para o SAMAE”, informou Torres.

Participaram da audiência ainda, o Secretário Municipal de Planejamento, Julio César Gomes, o Gerente Executivo de Governo da Caixa Econômica Federal (CEF), Ubiratã Alves de Freitas, a Engenheira Maristela Mitiko Okamura e o Gerente da Agência da Caixa em Tangará da Serra, Bernardo Barreto Borges.

O projeto de captação e adução do Rio Sepotuba foi desenvolvido através de uma externalidade solicitada pelo Poder Executivo à BRDU Urbanismo e entregue ao Prefeito e ao Diretor do SAMAE em ato solene ocorrido no último dia 04 de setembro na sede do Loteamento Parque da Mata em Tangará da Serra.

O projeto nos permite quantificar a obra e definir o que é preciso ser executado para construção das redes de adução e captação, bem como produção de energia para captação de água do Sepotuba. Com ele o Município realiza o levantamento do que é necessário ser feito para pleitear a execução da obra e essa reunião com a Caixa Econômica é um passo importante para que consigamos colocar em prática esse projeto tão sonhado”, completou o Prefeito.

 

SEGURANÇA HÍDRICA – Wesley Torres, por ocasião da entrega do projeto, enfatizou que com a captação do Rio Sepotuba, será assegurada a segurança hídrica do Município nos períodos de seca intensa. “Nesses períodos é que utilizaremos a água do Sepotuba para completar a necessidade de abastecimento de Tangará da Serra”, concluiu.

Tangará da Serra
captação de água
Caixa Econômica
active
Plugin