Página - Prefeito de Cáceres participa de encontro comunitário do Selo Unicef
Prefeito de Cáceres participa de encontro comunitário do Selo Unicef
Efeito de Onda
Página Prefeito de Cáceres participa de encontro comunitário do Selo Unicef
Crédito: Assessoria da prefeitura
Na manhã de ontem (12), a prefeitura de Cáceres e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizaram o I Encontro Comunitário do Selo Unicef.
O Selo Unicef é uma iniciativa que tem como objetivo contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, visando fortalecer a gestão municipal e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência.
Na presença do prefeito Francis Maris, da Juíza de Direito da Vara da Infância, Drª Alethea Assunção Santos, dos Promotores de Justiça, Drª Thayana Castrillon Dionelo e Rinaldo Segundo, da secretária de Assistência Social Eliane Batista, da vice-prefeita Eliene Liberato Dias, Vereador Cláudio Henrique e diversas autoridades ligadas ao tema, centenas de crianças e adolescentes participaram do evento.
Segundo a secretária municipal de Assistência Social e articuladora do Selo Unicef Senhora Eliane Batista, a data do encontro (12), foi estrategicamente pensada juntamente com a comissão organizadora, por ser o Dia Mundial de Enfretamento ao Trabalho Infantil.
“Hoje, nesta data tão reflexiva, vamos discutir políticas públicas para crianças e adolescentes, mas com um diferencial, eles que irão nos auxiliar na condução dos estudos, pois representam a geração atual de jovens e a futura de homens e mulheres”, destacou Eliane.
Já o prefeito Francis Maris, em um momento descontraído interagiu com as crianças e adolescentes, após contar sua trajetória de vida. Francis fez várias perguntas aos estudantes e depois inverteu os papeis, desceu do dispositivo de autoridades e deixou que eles formulassem perguntas ao prefeito.
Francis falou de projetos sociais e culturais , da reforma do estádio Geraldão e do ginásio de esportes Didi Projeta, e , da construção do Centro de Iniciação Esportiva , todos voltados a atender principalmente o público infanto-juvenil.
Em nome dos adolescentes, a estudante Anyara Rocha Yamate, do CEAF, em um discurso bem maduro, falou o que era política e de como está relacionada diretamente com a vida em sociedade, no sentido de fazer com que cada indivíduo expresse suas diferenças e conflitos, bem como, da importância do adolescente exercer seu papel na política.
Integrantes da Orquestra do Projeto Social , Fundação Terezinha Mendes, que atende crianças, adolescentes e suas famílias, com esporte, música e fomento à leitura, fizeram uma apresentação emocionante na abertura do encontro.
Palestras, grupos de trabalho, almoço dançante, apresentações dos resultados de grupo, e diversas atividades voltadas ao tema trabalho infantil, deram a tona no evento, realizado durante todo o dia.
Notícias para Você
Notícias para Você
18 de Agosto de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro recebe oficina gratuita de arte para crianças em Cuiabá
Crianças de 5 a 12 anos poderão conhecer elementos da fauna pantaneira por meio da arte durante a oficina “Peixes do Pantanal”, no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá. A atividade será realizada das 15h30 às 17h, com participação gratuita, materiais inclusos e vagas limitadas, no…