Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prefeito cobra agilidade da FUNASA para implantar esgotamento sanitário

Prefeito cobra agilidade da FUNASA para implantar esgotamento sanitário

Efeito de Onda

Página Prefeito cobra agilidade da FUNASA para implantar esgotamento sanitário

  • 02/04/2018 às 16:19

Fonte: Notícia Vip

Crédito: Notícia Vip

O prefeito de Terra Nova do Norte, Valter Kuhn esteve esta semana na Superintendência da FUNASA, em Cuiabá-MT, intensificando as cobranças relativas as adequações e alterações de caráter técnico no projeto executivo de implantação da 1ª etapa da rede de esgotamento sanitário municipal.

Desde que assumiu a gestão iniciou-se o grande desafio de buscar recursos financeiros junto as esferas de governo para dotar o município deste imprescindível serviço público.

“Nossa missão é eliminar brevemente nos bairros as fossas sépticas, que causam além de mau cheiro e proliferação de doenças, e até mesmo a contaminação do lençol freático. São situações preocupantes a saúde da população. Neste sentido a execução das obras e a implantação do sistema de esgotamento sanitário são urgentíssimas não apenas para a saúde pública, mas também para a preservação ambiental”, declarou o prefeito Valter Kuhn.

A expectativa é de que ainda este ano a comunidade possa acompanhar os serviços de Abertura dos Canais, Implantação da Rede Coletora e posteriormente a Construção da Estação de Tratamento de Esgoto – ETE. Este é um dos principais compromissos contidos no plano de governo do prefeito Valter Kuhn e Vice-Prefeito, Pascoal Alberton, garantir 100% de cobertura no perímetro urbano da cidade.

Durante a audiência com o superintendente da FUNASA-MT, Francisco Holanildo Silva Lima, foi apresentado, exposto e protocolado o projeto da 2ª etapa do sistema de esgotamento sanitário de Terra Nova do Norte. Uma emenda parlamentar garantida pelo deputado federal, Carlos Bezerra, deverá ser destinada exclusivamente para esta finalidade.

Terra Nova do Norte
Funasa
Sistema de esgoto
active
Plugin