Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Prazo para consulta pública da concessão dos serviços de limpeza urbana é prorrogado

Prazo para consulta pública da concessão dos serviços de limpeza urbana é prorrogado

Efeito de Onda

Página Prazo para consulta pública da concessão dos serviços de limpeza urbana é prorrogado

  • 17/01/2024 às 15:09

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Barra do Garças prorrogou, nesta terça-feira (16), o prazo para a consulta pública do projeto de concessão dos serviços públicos municipais para Limpeza Urbana, Manutenção de Áreas Verdes e Manejo de Resíduos Sólidos na cidade. Com a prorrogação, a população poderá participar da consulta enviando suas sugestões para o projeto até o dia 23 de fevereiro, através do e-mail: sec.transporte@barradogarcas.mt.gov.br.

Este projeto visa selecionar a empresa especializada para operar os serviços e adequar o município às regras do Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Planares) de 2022 e ao Novo Marco do Saneamento Básico. 

A concessão terá tempo de contrato de 34 anos e trará 106 milhões de reais em investimentos direcionados para o melhoramento dos serviços de varrição de áreas públicas, poda e manutenção de árvores de vias urbanas, além de coleta, transporte e destinação de resíduos sólidos domiciliares, entre outros serviços. 

A proposta segue as metas previstas na Política Nacional de Resíduos Sólidos - Lei n° 12.305, de 2010, e será licitada na modalidade de melhor técnica, aliada ao menor valor de tarifa e contraprestação.

Como resultado, a concessão dos serviços irá aprimorar o padrão de qualidade dos referidos serviços públicos, além de destinação correta e manejo dos resíduos sólidos produzidos na cidade. “O projeto vai garantir a ampliação, modernização e eficientização dos serviços públicos, acompanhados de padrão operacional de qualidade no atendimento à população. Este é mais um avanço que vai melhorar a vida de todos os cidadãos barra-garcenses”, finalizou o prefeito Dr. Adilson Gonçalves.

BARRA DO GARÇAS
CONSULTA PÚBLICA
LIMPEZA URBANA
active
Plugin