Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Policias civis e militares recebem 1ª dose da vacina contra Covid-19

Policias civis e militares recebem 1ª dose da vacina contra Covid-19

Efeito de Onda

Página Policias civis e militares recebem 1ª dose da vacina contra Covid-19

  • 16/04/2021 às 15:29

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Diamantino, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Sanitária, deu início a campanha de vacinação contra a Covid-19 nos agentes de segurança pública. Inicialmente foram imunizados 20 policiais civis e militares.

Os policiais receberam a primeira dose da vacina CoronaVac nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (14.04) na Estratégia de Saúde da Família (ESF Central) e terão de retornar para a aplicação da dose de reforço no prazo de 15 dias.

Em razão da não instrução até o momento da imunização dos agentes policiais pela Secretaria de Estado de Saúde (SES MT), os agentes que receberam a primeira dose da vacina produzida pela farmacêutica Sinovac foram escolhidos durante reunião realizada na terça-feira (13.04) entre o comandante da 9ª CIA Independente de Polícia Militar, o major PM Arides, os investigadores de policia judiciária civil, Cleberson e Gilson Silva, a secretaria municipal de saúde, Marinêze de Araújo Meira e o prefeito municipal Manoel Loureiro Neto (MDB).

Cronograma

A Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, informa ainda que na próxima sexta-feira (16.04), em todas às unidades básicas de saúde durante o período matutino, os idosos com 69 anos de idade também receberão a primeira dose da vacina, sendo para os idosos com idade igual ou superior a 70 anos serão aplicadas a segunda dose do imunizante.

Já na próxima terça-feira (20.04), serão imunizados com a segunda dose da vacina da AstraZeneca, os profissionais da área da saúde.

 Transparência

Você sabia que qualquer pessoa pode ter acesso ao plano de vacinação de Diamantino acessando o Portal de Transparência da Prefeitura Municipal?

Basta acessar o site www.diamantino.mt.gov.br e clicar no banner central localizado no topo do site com a inscrição “VACINÔMETRO”, lá você pode obter informações como total de doses recebidas pelo município, primeira e segundas doses aplicadas e a faixa etária contemplada.

active
Plugin