Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Plano Municipal de Saneamento será debatido em reunião Pública

Plano Municipal de Saneamento será debatido em reunião Pública

Efeito de Onda

Página Plano Municipal de Saneamento será debatido em reunião Pública

  • 12/11/2015 às 14:57

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A administração municipal de Nova Olímpia promove na tarde desta quinta-feira (12), uma reunião pública para tratar do Plano Municipal de Saneamento Básico-PMSB. O encontro será realizado nas dependências da Câmara Municipal de Vereadores, com início previsto para as 14h00.

Por se tratar de uma reunião pública, a administração espera a participação da sociedade através dos mais diversos segmentos representativos, bem como autoridades públicas para o debate acerca do PMSB, que segundo o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Rural, Edson Noel da Silva, será um importante instrumento de captação de recursos federais para projetos de saneamento básico.

De acordo com o secretário, no debate estarão presentes técnicos da Fundação Nacional de Saúde–FUNASA, Governo de Estado e Universidade Federal de Mato Grosso. “Haverá nesta primeira etapa a sensibilização da comunidade da importância do planejamento dos serviços de saneamento básico, para garantir o bem estar da população do município”, disse ele.

Ainda segundo o secretário, deverão ser discutidos os projetos para abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e drenagem urbana para os próximos 20 anos, bem como serão apresentados aos participantes diagnósticos da situação atual. “A participação da população é importante para o debate das proposições e para aprimorar o conhecimento da gestão através das sugestões dos participantes visando assegurar o crescimento com qualidade de vida”, citou.

PMSB - O Plano Municipal de Saneamento Básico atende a exigência estabelecida pela Lei Federal 11.445/07, de que todos os municípios brasileiros deverão apresentar o seu plano contemplando os quatro eixos: esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, drenagem de águas pluviais e resíduos sólidos.

Termo de Execução do PMSB com a FUNASA foi assinado pel prefeito Cristovão Masson em 08 de outubro de 2014, em uma solenidade realizada no auditório do Centro Cultural da Universidade Federal de Mato Grosso (MACP/UFMT).

Nova Olímpia
PMS
saneamento
active
Plugin