Página - Pela primeira vez, abertura do Jogos estudantis de Primavera do Leste aconteceu no Cerradão
Pela primeira vez, abertura do Jogos estudantis de Primavera do Leste aconteceu no Cerradão
Efeito de Onda
Página Pela primeira vez, abertura do Jogos estudantis de Primavera do Leste aconteceu no Cerradão
Crédito: Assessoria da prefeitura
Na última sexta-feira, 4, o Estádio Cerradão foi palco de atrações artísticas e muita diversão na abertura da 27ª edição dos Jogos Estudantis Primaverenses - JESP’s. Alunos e educadores de instituições de ensino municipais, estaduais, federal e particulares deixaram o gramado mais colorido e agitaram os espectadores, que lotaram as arquibancadas.
Pela primeira vez a abertura ocorreu no Cerradão e, segundo o prefeito Léo Bortolin, “mudamos o local e demos outra proporção ao evento”. Ele destaca ainda que a gestão acredita no esporte e cultura como agente transformador para uma sociedade melhor, “faremos com que nossa cidade seja coberta por projetos sociais e esportivos”.
Já a secretária de Educação, Adriana Tomasoni comenta que esse tipo de evento é importante, principalmente na atualidade, onde crianças estão cercadas de mídias e não têm um movimento de ação para poder, com os colegas, correr e brincar, “é importante para a interação, a socialização e a convivência onde se aprende ganhar, perder e administrar vitorias e derrotas” A assessora pedagógica de Primavera do Leste, Isa Dapper, concorda que “há muito tempo o JESP’s é de fundamental importância para o desenvolvimento de cada educando, forma o caráter e ensina as crianças a competirem e respeitarem o próximo”.
A abertura do JESP’s contou com a participação de 21 escolas, que entraram em campo ao som da banda Capitão Trovão e Seus Apaches e Grupo de Viola Caipira de Primavera do Leste. As apresentações ficaram por conta da Escola Municipal de Dança. Na oportunidade os estudantes conheceram o mascote dos jogos, o Jespito.
Final do Futebol Sub-15
Na mesma data ocorreu a final da categoria Sub-15 de futebol, entre as escolas Nova geração – COC e CEI Cremilda de Oliveira Viana. Quem levou a melhor nessa vez foi o COC. Em 3º lugar se classificou o Instituto Federal de mato Grosso (IFMT).
Os jogos devem terminar no próximo dia 19. Até o último dia competirá equipes da modalidade Futsal. Já os atletas do basquete entrarão em quadra até quarta-feira (9). Os estudantes da modalidade Handball disputarão de 9 a 14 deste mês. Por fim, os alunos do voleibol jogarão do dia 14 ao dia 18. Os jogos também compreenderam as modalidades: Vôlei de areia; Badminton; Tênis de Mesa; Atletismo; Xadrez; Trilha; Dama; e Judô. O Jesp’s é uma realização da Prefeitura de Primavera do Leste, por meio da Coordenadoria de Esportes.
Notícias para Você
Notícias para Você
18 de Agosto de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro recebe oficina gratuita de arte para crianças em Cuiabá
Crianças de 5 a 12 anos poderão conhecer elementos da fauna pantaneira por meio da arte durante a oficina “Peixes do Pantanal”, no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá. A atividade será realizada das 15h30 às 17h, com participação gratuita, materiais inclusos e vagas limitadas, no…