Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Palestra sobre a campanha "Novembro Azul" é oferecida aos profissionais da saúde

Palestra sobre a campanha "Novembro Azul" é oferecida aos profissionais da saúde

Efeito de Onda

Página Palestra sobre a campanha "Novembro Azul" é oferecida aos profissionais da saúde

  • 29/11/2017 às 15:53

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

O mês de novembro é marcado pela campanha Novembro Azul, onde em todo Brasil são feitas diversas ações voltadas para a saúde do homem e orientações para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata, um dos principais causadores de mortes dos homens brasileiros. O câncer de próstata no Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum no homem e sexto tipo mais comum no mundo todo, o que reflete cerca de 10% do total de cânceres. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), se estima que só em 2016, mais de 60.000 foram registrados e um dos principais motivos desta taxa tão alta ainda é a falta de conscientização do homem em relação a sua saúde, devido a mitos e tabus sobre o diagnóstico e tratamento deste tipo de câncer.

A secretaria municipal de Saúde de Poxoréu está realizando durante esse mês, palestras e exames voltados para a saúde do homem. Nesta quarta-feira (29) a palestra foi oferecida aos profissionais da saúde, que receberam orientações do médico generalista, Gustavo Ferreira. O profissional fez uma palestra para a equipe, para alertar sobre a necessidade de prevenção ao câncer de próstata. 

Segundo César Marcos, profissional de carreira na saúde pública, esse exame é simples. E tem que se desmitificado esse tabu criado em cima do exame preventivo. “Eu já fiz esse exame, e não tenho problema algum em dizer isso. É um exame rápido, que não agride em nada a masculinidade do paciente. Quando fiz, a minha única preocupação era no resultado final, em saber se estava tudo bem com minha saúde. Foi um alívio ouvir do médico que a minha saúde estava 100%”. Aconselho todos que já estão na idade risco, fazerem esse exame. Pois a nossa saúde, tem que vim em primeiro lugar”, relatou César Marcos. 

Estiveram também participando da palestra o prefeito, Nelson Paim, o secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, Edilson Santos e o secretário de Cultura e Turismo, San Martin.

No final foram sorteados brindes aos participantes, e servido um café da manhã.

Poxoréu
Saúde
Novembro Azul
active
Plugin