Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Oficinas em Rondonópolis divulgam novo protocolo do Ministério da Saúde

Oficinas em Rondonópolis divulgam novo protocolo do Ministério da Saúde

Efeito de Onda

Página Oficinas em Rondonópolis divulgam novo protocolo do Ministério da Saúde

  • 30/03/2016 às 10:22

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Matusalem Teixeira

O protocolo atualizado do Ministério da Saúde para notificação e diagnóstico dos casos de microcefalia e de zika vírus em gestantes foi discutido com profissionais da maioria dos municípios da região Sul, durante oficina realizada no Escritório Regional de Saúde de Rondonópolis, nesta terça-feira (29).  O debate continua nessa quarta (30) com as informações sobre o atendimento oferecido pela equipe do Centro de Reabilitação Nilmo Júnior.

No primeiro encontro, médicos pediatra, obstetra e da família, além de enfermeiros da atenção à saúde e vigilância dos diversos municípios conheceram os critérios do protocolo recente que podem descartar boa parte dos casos notificados em Rondonópolis. A médica apoiadora do MS, Sandra Cuenga, fez a apresentação e avaliação das normas atuais, junto com a equipe técnica da Secretaria de Saúde do Estado.

Nessa quarta-feira a equipe de profissionais da saúde do Nilmo Júnior realiza a oficina para tratar da reabilitação precoce em crianças com microcefalia, além do funcionamento da unidade e do sistema de atendimento que beneficia as 19 cidades da região Sul. Os temas vão ser apresentados pela diretora daquele centro, Darla Piato, a fisioterapeuta Karla Milena e a fonoaudióloga Daniela Almeida.

A enfermeira responsável pelo agravo do zika vírus em Rondonópolis, Lizziane Campos e Silva participa da oficina também para falar sobre o fluxograma e a estrutura local para atender crianças com notificação da microcefalia e gestantes com zika vírus.

Rondonópolis
saúde
oficinas
active
Plugin