Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Novos semáforos garantem sincronismo e melhoraram a trafegabilidade na região central

Novos semáforos garantem sincronismo e melhoraram a trafegabilidade na região central

Efeito de Onda

Página Novos semáforos garantem sincronismo e melhoraram a trafegabilidade na região central

  • 03/11/2015 às 10:49

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – Setrat realizou um estudo junto a profissionais do setor, que resultou em um projeto de modernização dos semáforos da cidade. O processo licitatório é para a contratação de uma empresa que execute a instalação de 60 novas controladoras e que inclui a compra de 18 semáforos. Neste projeto também está inclusa a instalação de aparelhos em dez novos cruzamentos. O suficiente para amenizar os problemas no quadrilátero central.

Entre os serviços está prevista a troca do equipamento que, segundo o secretário Municipal de Transportes e Trânsito, Argemiro Ferreira, seria o coração do semáforo: a controladora. Ele explica que os aparelhos mais novos já estão com uma média de 10 anos de uso e, por esse motivo, há dificuldade na manutenção. “As peças estão ultrapassadas, mas ainda assim conseguimos fazer as reposições de com rapidez. Hoje, por dia, são trocadas de 10 a 13 lâmpadas queimadas, seja por oscilação da energia elétrica ou até mesmo pela vibração provocada nos aparelhos”, fala.

“Trocando a controladora podemos sincronizar os semáforos de forma eletrônica, pois a existente só nos permite fazer de forma manual. Já com estas novas, com um sistema que envia todas as informações direto para a central, faremos de forma eletrônica. Isso traria mais conforto e mobilidade aos condutores, principalmente em horários de pico”, disse Argemiro.

Rondonópolis
trânsito
investimento
active
Plugin