Página - Novo secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente é empossado
Novo secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente é empossado
Efeito de Onda
Página Novo secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente é empossado
Crédito: Assessoria da prefeitura
O prefeito de Poxoréu, Nelson Paim deu a posse ao novo secretário de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, em cerimônia realizada na manhã desta segunda-feira (23). José Nilton Pereira, foi o nome escolhido para exercer o cargo.
Tequinho como é popularmente conhecido, é funcionário público de carreira, e já atua há 21 anos como servidor na Secretaria de Agricultura. Além da experiência pelos anos de trabalho, o novo secretário é formado em Agronegócio, e atualmente está cursando Pós-graduação e MBA.
Para o prefeito Nelson Paim o nome de José Nilton foi o escolhido, devido aos muitos pedidos para que ele fosse o novo secretário. “Recebi vários pedidos de indicações para nomes que poderiam ser escolhidos, mas o do Tequinho foi um dos mais comentados. Algo que pesou também na minha escolha, foi a opinião da equipe aqui da secretaria, na reunião que tivemos há pouco tempo. Dos nomes que coloquei a disposição, por unanimidade vocês escolheram o Tequinho”, ressaltou o prefeito.
O prefeito fez ainda um pedido especial ao novo secretário, que continue o trabalho de atendimento ao pequeno, médio e grande produtor. E que junto com a equipe, desenvolva também um trabalho nas aldeias indígenas. “Estive na sexta-feira passada visitando as aldeias, e vi o quanto aquela gente precisa de nosso apoio. Precisamos fazer um trabalho diferenciado lá, para que eles possam produzir seu próprio alimento, assim melhorando as condições da população”, disse Nelson.
O presidente do Sindicato Rural de Poxoréu, José Jorge Sobrinho, também fez o uso da palavra. Para ele a equipe da secretaria é formada por pessoas competentes, capazes de realizar um bom trabalho para o desenvolvimento do município. “A agricultura é responsável por grande parcela do desenvolvimento do país, ela precisa de competência, de ânimo para alavancar. E aqui na secretaria eu vejo isso, pessoas capazes de desenvolver um bom trabalho que ajude o pequeno, médio e o grande produtor. Quero desejar boa sorte para você e toda equipe. E deixo o Sindicato Rural a disposição, assim como sempre estivemos. Temos mais de 250 cursos que já estávamos trabalhando, junto aos produtores rurais, e vamos continuar com essa parceria”, ponderou José.
O vereador Carlinhos Valim desejou boas-vindas ao novo secretário, e disse estar à disposição para ajudar nos andamentos dos trabalhos.
Arthur Belton, da EMPAER, órgão que trabalha junto a secretaria, deu os parabéns ao secretário José Nilton. “Só quero deixar meus parabéns ao Tequinho, e dizer que a EMPAER vai continuar sendo parceira da secretaria. Tanto eu quanto o Fernando, vamos continuar desenvolvendo os trabalhos junto com a equipe”, disse Arthur.
Tarlei Uranio e José Wilson, que também fazem parte da Secretaria de Desenvolvimento, Agricultura e Meio Ambiente, falaram sobre a satisfação de ter o Tequinho, como o novo secretário da pasta. Algo que para eles facilita ainda mais a continuidade no desenvolvimento dos trabalhos, pois já conhecem e confiam na capacidade dele.
O novo secretário agradeceu o prefeito, e todos os envolvidos na escolha de seu nome. “Quero agradecer a confiança do prefeito, e a todos pela escolha do meu nome para exercer o cargo. Quero também agradecer aos meus amigos de trabalho, que para mim são mais que colegas. Somos aqui uma família, a gente fala isso sempre. Peço o apoio de todos, para que nos ajude nessa nova caminhada. E digo que vou levar comigo, tudo que aprendi com os secretários que estiveram sempre a frente aqui nos trabalhos. Irei filtrar tudo de bom que aprendi com todos, e dar o melhor de mim no empenho, para que os trabalhos sejam realizados com o máximo de excelência possível”, disse emocionado Tequinho.
Notícias para Você
Notícias para Você
18 de Agosto de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro recebe oficina gratuita de arte para crianças em Cuiabá
Crianças de 5 a 12 anos poderão conhecer elementos da fauna pantaneira por meio da arte durante a oficina “Peixes do Pantanal”, no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá. A atividade será realizada das 15h30 às 17h, com participação gratuita, materiais inclusos e vagas limitadas, no…