Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Nobres busca nova identidade para fomentação dos negócios do turismo no município

Nobres busca nova identidade para fomentação dos negócios do turismo no município

Efeito de Onda

Página Nobres busca nova identidade para fomentação dos negócios do turismo no município

  • 02/08/2018 às 14:17

Fonte: Assessoria da prefeitura

Crédito: Assessoria da prefeitura

Em reunião realizada ontem (31), no Plenário “Lagoa Azul”, empresários da atividade turística e a equipe da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, discutiram temas relevantes sobre o estabelecimento de uma identidade que consolide todos os produtos turísticos de Nobres a partir de uma nova visão que englobe a elaboração de site, a criação do branding, ou seja, a gestão de marca com ampla divulgação de vídeo e outros instrumentos de informação da marca e a busca do fortalecimento empresarial.

Esses temas foram colocados em pauta durante a reunião com representantes do Sebrae/MT, dentro do planejamento de ações que seguem sendo desenvolvidas que privilegiem Nobres como destino turístico, de forma competitiva e com o emprego de ações de marketing para que o município se consolide, de vez, dentro do mercado regional e nacional na atividade.

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Daniel Martins da Cruz, com aval do prefeito Leocir Hanel, com os integrantes do COMTUR (Conselho Municipal de Turismo) e empresários do setor, analisam o detalhamento técnico apresentado pelo Sebrae, através da Gestora do Projeto, Marisbeth M. Gonçalves.

O presidente do COMTUR, Ademar Rodrigues dos Santos, também participou da reunião de trabalho, juntamente com empresários do setor.

A administração municipal vai custear as etapas do projeto que visa fazer estabelecer Nobres como destino turístico competitivo no mercado regional e nacional a partir de um processo de gestão de marca com o envolvimento de uma agência especializada e apta a promover, literalmente, a marca Nobres Como Destino Turístico Competitivo.

A coordenadora da pasta, turismóloga Dahiana Ferlin, acompanha o processo juntamente com o secretário Daniel Martins da Cruz, com previsibilidade de já colocar esse trabalho na EXPO ABAV Internacional de Turismo, no Centro de Convenções do Anhembi, previsto para o período de 26 a 28 de setembro de 2018.

O município de Nobres recebeu convite para se lançar nesse espaço empresarial a partir de um convite da ABAV (Associação Brasileira de Agentes de Viagens) em nível estadual e nacional, com a Embratur, CNC (Confederação Nacional do Comércio), SHBRS (Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Mato Grosso, congêneres e Sebrae-MT.

Daniel Martins avalia que a oportunidade é ímpar para a apresentação de Nobres com nova identidade turística nesse evento onde estarão presentes representantes de 26 estados brasileiros e do Distrito Federal, com cerca de 2.400 associados, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras que respondem por ao menos 80% da fatia desse mercado.

“Até lá já teremos dado um passo importante dentro desse processo de inserção de Nobres no mercado regional e nacional com imagem repaginada e com um portal informativo em que o COMTUR terá a oportunidade de mostrar quem somos enquanto destino turístico”, salienta Daniel.

Com dados coletados, o site do COMTUR estará revelando a imagem desse destino dentro de uma concepção abrangente e qualificada, de modo que Nobres entre forte e devidamente competitiva no mercado turístico regional e nacional, conforme avaliação de Martins da Cruz.

O contrato já foi celebrado, entre a Prefeitura Municipal de Nobres e o Sebrae/MT, que garantira serviços e consultoria técnica que alavanquem a marca Nobres como destino turístico de qualidade no mercado.

Nobres
Turismo
Fomento
Negócios
active
Plugin