Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Município será sede do 2º Workshop de Educação Física com 13 palestrantes

Município será sede do 2º Workshop de Educação Física com 13 palestrantes

Efeito de Onda

Página Município será sede do 2º Workshop de Educação Física com 13 palestrantes

  • 11/11/2021 às 14:46

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Prefeitura de Sinop, por meio da Gerência de Esportes, realiza o segundo workshop de Educação Física, Esporte e Saúde, entre os profissionais da área. O evento ocorrerá entre os dias 12 e 14 de novembro, com a participação de 13 palestrantes, especializados e premiados em três das principais áreas da educação física, sendo elas escola, academia e esportes.Cerca de 30 temas voltados à educação física serão abordados, entre eles ginástica rítmica nas escolas, início e treinamento de basquetebol, mundo do crossfit, saúde nas escolas e avaliações físicas.  O encontro será realizado na Câmara Municipal de Vereadores das 7h às 19h30. 

As inscrições para o segundo workshop de Educação Física, podem ser feitas pelo site www.saude100.com.br , e a taxa é 5 quilos de alimentos ou 5 litros de leite, que serão encaminhados para secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação fazer o repasse para famílias carentes cadastradas. 

O evento está sendo organizado pela secretaria municipal de Educação, Esporte e Cultura, através da Gerência de Esportes, com apoio do Rotary Club Teles Pires, Câmara Municipal de Vereadores, Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT, Conselho Regional de Educação Física da 17ª Região e empresas privadas. 

Para o Gerente de Esportes, Gabriel Vasconcelos, essas palestras vão somar muito no currículo dos participantes “Esse workshop foi pensado no aperfeiçoamento, pois oferece conhecimento e concentração. É importante nos manter atualizados, propor soluções de negócios e discussões sobre problemáticas da área, além de apresentar novos produtos e metodologias para esses profissionais. Esse é mais um evento realizado pela Gerência de Esportes, através de parcerias público-privadas, para beneficiar a população”, pontuou Gabriel.

As vagas estão disponíveis para toda a comunidade de Sinop e do norte do estado. Para quem vem de fora, a equipe vai disponibilizar um alojamento no Centro Educacional Lindolfo José Trierweiller, localizado na rua dos Eucalíptos, 353 - St. Comercial. Para mais informações procure a Gerencia de Esportes, ou ligue 66 9.9985-0875.


CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

Sexta-feira – 12 de Novembro

 •         07:00     Credenciamento nos locais dos cursos
•         07:30     Iniciação e treinamento em Basquetebol (Ginásio José Carlos Pasa)- Prof. Carlos A. S. Oliveira.
•         07:30     Avaliação e desenvolvimento motor (Centro Educacional) - Prof. Dr. Jose Irineu Gorla.
•         13:30     Iniciação e treinamento em Basquetebol (Ginásio Carlos Pasa) - Prof. Carlos A. S. Oliveira.
•         13:30     Avaliação e desenvolvimento motor (Centro Educacional) - Prof. Dr. Jose Irineu Gorla.
•         19:00     Credenciamento (Câmara Municipal de Sinop) - Equipe Organizadora Workshop.
•         19:30     Abertura do Evento (Câmara Municipal de Sinop) - Equipe Organizadora Workshop.
•         20:00     Palestra – Políticas públicas no esporte (Câmara Municipal de Sinop) - Jefferson C. Neves.
•         20:30     Mesa Redonda: O desporto brasileiro no cenário mundial (Câmara Municipal de Sinop) - Equipe Organizadora Workshop.

Sábado dia 13 de Novembro

•         07:00     Credenciamento nos locais dos cursos.
•         07:30     Lesão desportiva e medicina desportiva (Câmara Municipal de Sinop) - Dr.Sérgio Rocha Piedade José Irineu Gorla.
•         07:30     Futsal da iniciação ao alto rendimento (Cnec) - Prof. Paulo Cesar Cardoso.
•         07:30    Iniciação e treinamento em Basquetebol (Escola Pissinatti Guerra) - Prof. Carlos de Oliveira.
•         07:30     Mini Atletismo: fases e etapas (Centro Educacional) - Prof. Marcos Vieira.
•         07:30     Ginástica Rítmica na escola (Colégio Regina Pacis) - Profa. Flavia Fernandes.
•         07:30     Exercício Físico e saúde da Mulher (Centro Educacional) - Profa. Fabiane Vivian.
•         07:30     Iniciação e treinamento em Voleibol (Colégio Regina Pacis) - Prof. Silvio Forti.
•         13:30    Credenciamento nos locais dos cursos – Locais dos cursos.
•         13:30     Lesão desportiva e medicina desportiva (Câmara Municipal de Sinop) - Dr.Sergio Rocha Piedade Jose Irineu Gorla.
•         13:30     Futsal da iniciação ao alto rendimento (Cnec) - Prof. Paulo Cesar Cardoso.
•         13:30     Teoria e Prática do Mini-Handebol (Ginásio José Carlos Pasa) - Prof. Diego Melo Abreu.
•         13:30     Iniciação e treinamento em Basquetebol (Escola Pissinatti Guerra) - Prof. Carlos de Oliveira.
•         13:30     Práticas Corporais de Aventura (Centro Educacional)- Prof. Giuliano Pimentel.
•         13:30     Exercício Físico e saúde da Mulher (Centro Educacional) - Profa. Fabiane Vivian.
•         13:30     Iniciação e treinamento em Voleibol (Colégio Regina Pacis) - Prof. Silvio Forti.
•         19:30     Práticas Corporais de Aventura (Centro Educacional) - Prof. Giuliano Pimentel.

Domingo dia 14 de Novembro

•         07:00     Credenciamento nos locais dos cursos.
•         07:30     Futsal da iniciação ao alto rendimento (Cnec) - Prof. Paulo Cesar Cardoso.
•         07:30     Iniciação e treinamento em Basquetebol (Ginásio José Carlos Pasa) - Prof. Carlos de Oliveira.
•         07:30    Programas de Mudança de Comportamento na Atividade Física e Saúde (Centro Educacional) - Prof. Cezar Grontowski Ribeiro.
•         07:30     Saúde na escola e avaliação física (Centro Educacional)  - Prof. Julio Brugnara Mello.
•         07:30     Mundo do Crossfit (Elite Cross) - Prof. Anderon Primo.
•         13:30    Credenciamento nos locais dos cursos.
•         13:30     Futsal da iniciação ao alto rendimento (Cnec) - Prof. Paulo Cesar Cardoso.
•         13:30     Iniciação e treinamento em Basquetebol (Ginásio José Carlos Pasa) - Prof. Carlos de Oliveira.
•         13:30     Programas de Mudança de Comportamento na Atividade Física e Saúde (Centro Educacional) - Prof. Cezar Grontowski Ribeiro.
•         13:30     Saúde na escola e avaliação física (Centro Educacional) - Prof. Julio Brugnara Mello.
•         13:30     Mundo do Crossfit (Elite Cross) -Prof. Anderon Primo

active
Plugin