Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Município recebe equipamento que dará mais agilidade no manejo da mandioca

Município recebe equipamento que dará mais agilidade no manejo da mandioca

Efeito de Onda

Página Município recebe equipamento que dará mais agilidade no manejo da mandioca

  • 14/12/2021 às 16:16

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O município de Chapada dos Guimarães recebeu na última semana uma plantadeira e adubadeira de mandioca. O equipamento irá atender às demandas da Secretaria Municipal da Agricultura Familiar, no apoio aos pequenos produtores rurais da região.

De acordo com o prefeito Osmar Froner, o município é o 5º maior produtor de mandioca de Mato Grosso. Osmar reforça o agradecimento ao governador Mauro Mendes, e ao secretário de estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, por mais um vez contemplar o município com equipamentos que fortalecem os produtores rurais. 

O chefe de departamento da Agricultura, Antônio José Filho, diz que o equipamento vai dar mais agilidade no manejo da mandioca.

“Os equipamentos que nós recebemos do Governo do Estado são de suma importância para o fortalecimento da Agricultura Familiar. A plantadeira leva agilidade e praticidade ao produtor, e irá ajudar muito os produtores rurais no plantio da rama de mandioca e capiaçu”, explicou Antônio.

Segundo o prefeito, o equipamento ficará à disposição de todos os produtores, bastando solicitá-lo na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.

active
Plugin