Página - Município realizou o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024
Município realizou o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024
Efeito de Onda
Página Município realizou o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024
Crédito: Prefeitura de Nova Olímpia
Na quarta-feira (26.06), a Prefeitura Municipal de Nova Olímpia, por meio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) e com o Conselho Tutelar, realizou o 2° Fórum Comunitário do Selo UNICEF 2021-2024, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).
Durante o evento, foram apresentados os resultados alcançados das ações propostas no Plano de Ação Municipal pelos Direitos de Crianças e Adolescentes, aprovado no 1º Fórum Comunitário em 2022.
Alunos e professores das escolas estaduais professora, Francisca de Souza Alencar e Wilson de Almeida, participaram ativamente da avaliação do plano envolvendo a rede de proteção.
Além das discussões, a assistente Social, Adriana Edna Duarte Soares Leite ministrou uma palestra apresentando a metodologia do Selo UNICEF e a dinâmica de trabalho para a realização do 2° Fórum Comunitário. O Plano do 1° Fórum traçou metas para as áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.
O Selo UNICEF tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida e desenvolvimento de cada criança e adolescente no município. Para alcançar resultados objetivos, foi estruturado um conjunto de ações visando impactos locais, que também contribuirão para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
"Foi um momento ímpar, aonde os jovens participaram e avaliaram todas as metas do plano de ação. Estamos saindo daqui com novas perspectivas e sugestões para que possamos elaborar o plano municipal," destacou a secretária de Assistência Social, Thereza Thomazia.
Já o vice-prefeito, Rímer de Oliveira que representou o chefe do poder executivo, José Elpídio destacou a importância da participação da comunidade para a avaliação e melhoria das ações voltadas à criança e ao adolescente.
“Temos aqui toda a comunidade envolvida, para que possamos avaliar as ações e principalmente buscar melhorias de políticas públicas voltadas as crianças e os adolescentes do nosso munícipio”, avaliou.
Estiveram presentes, a secretaria de educação, Debora Ferreira, secretário de saúde, Júnior Santi, secretário de agricultura, Marcos Antônio, coordenador da Atenção Básica, Henrike Roberto, conselheira tutelar, Maria de Fátima, coordenador do Rede Cidadã, sargento PM, Anderson Quadros.
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
Notícias para Você
Notícias para Você
05 de Novembro de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá, recebe exposição fotográfica coletiva “À Beira”
O Museu do Morro da Caixa D’Água Velha recebe, até o dia 30 de dezembro, a exposição fotográfica coletiva “À Beira – o rio, a gente e o tempo”. O evento, com entrada gratuita e classificação livre, é realizado com apoio institucional da Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal…
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos