Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Município realiza primeiros procedimentos do programa Mais Cirurgias MT

Município realiza primeiros procedimentos do programa Mais Cirurgias MT

Efeito de Onda

Página Município realiza primeiros procedimentos do programa Mais Cirurgias MT

  • 07/08/2023 às 14:38

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde iniciou no sábado (5) os primeiros atendimentos por meio do Programa Mais MT Cirurgias.

Foram realizados, de acordo com a secretária e vice-prefeita Edna Queiroz da Silva 36 exames de tomografia computadorizada no Hospital Municipal Coração de Jesus, administrado pelo Instituto Social de Saúde São Lucas.

A parceria entre o Município e o Governo do Estado tem por objetivo reduzir a fila de espera por cirurgias eletivas e especializadas.

Segundo a secretária, Campo Verde foi contemplado com mais de 4 mil procedimentos. As cirurgias começarão a partir da próxima semana no Hospital Municipal Coração de Jesus. As mais complexas, serão realizadas em centros maiores.

Entre os procedimentos que serão realizados pelo Programa Mais MT Cirurgias, informou a secretária, estão cirurgias ortopédicas, ginecológicas; histerectomia, vesícula, além de exames de ressonância magnética, entre outros. Neste sábado, os atendimentos terão início a partir das 7h00.

Edna ressaltou que em alguns casos, a Secretaria Municipal de Saúde está encontrando dificuldades para entrar em contato com os pacientes. Muitos, segundo ela, não estão atendendo as ligações telefônicas. Edna chamou atenção para a importância de os pacientes manterem seus dados atualizados junto à Secretaria de Saúde. “Essa atualização pode ser feita diretamente no PSF onde a pessoa é atendida. É muito simples”, ressaltou.

Mais Cirurgias MT
Campo Verde
active
Plugin