Página - Município assina convênio com Governo para construção de 50 casas
Município assina convênio com Governo para construção de 50 casas
Efeito de Onda
Página Município assina convênio com Governo para construção de 50 casas
Crédito: Divulgação
O prefeito Levi Ribeiro assinou, junto ao governador Mauro Mendes, o termo de convênio para a construção de 50 casas populares, por meio do Programa Ser Família Habitação, em São José do Rio Claro. A solenidade foi realizada na tarde da última sexta-feira (01.07), no Salão Nobre Nobre Cloves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá.
Serão beneficiadas com as unidades famílias em situação de vulnerabilidade, cuja renda não ultrapasse R$ 100,00 por pessoa ao mês, tendo preferência aquelas com a menor renda. Também é necessário ser morador da cidade há pelo menos cinco anos e não ter sido beneficiada em outro programa habitacional de interesse social. O valor para construção de cada imóvel será de até R$ 60 mil.
Segundo informou o Chefe do Executivo rio-clarense, o Município disponibilizará um terreno para a expansão residencial. Com isso, objetiva-se assegurar moradia adequada às famílias socioeconomicamente fragilizadas.
“Percebemos um aumento expressivo de moradores em nossa cidade, muitos dos quais não têm condições de viver em um ambiente adequado para acomodar suas famílias. Diante dessa constatação, firmamos uma parceria com o Governo do Estado, em que vamos ceder os lotes e oferecer a infraestrutura necessária para as edificações. Nossa proposta é garantir qualidade de vida e ampliar o acesso à moradia digna para a população vulnerável”, salienta Levi Ribeiro.
A área a ser construído o novo conjunto habitacional está sob avaliação técnica e deverá ser apresentado aos munícipes tão logo haja o parecer de aprovação.
SER FAMÍLIA HABITAÇÃO
Idealizado pela primeira-dama Virginia Mendes, o programa Ser Família Habitação foi criado após aprovação pela Assembleia Legislativa e sanção do governador Mauro Mendes, em novembro de 2021. A execução dos projetos ocorre em conjunto pelas Secretarias de Assistência Social e Cidadania (Setasc) e Infraestrutura e Logística (Sinfra).
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…