Página - Moradores recebem auxílio da prefeitura para escrituração de conjunto habitacional
Moradores recebem auxílio da prefeitura para escrituração de conjunto habitacional
Efeito de Onda
Página Moradores recebem auxílio da prefeitura para escrituração de conjunto habitacional
Crédito: Ubiratã 24 horas
A prefeitura municipal de Nova Ubiratã, por meio da secretaria de Assistência Social, iniciou o processo de escrituração de 50 imóveis do Conjunto Habitacional Casa Fácil, no bairro Jardim Vitória.
A iniciativa, que conta com apoio do Cartório do 1º Ofício, faz parte do programa de regularização de imóveis urbanos e rurais lançado em 2017.
Em dezembro, 146 famílias do bairro foram beneficiadas por uma ação semelhante viabilizada através de uma parceria entre a Administração Municipal, Governo do Estado, Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat) e a Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg).
Nesta quarta-feira (02), o assunto voltou a ser debatido. Desta vez com a participação dos proprietários dos imóveis adquiridos por meio de financiamentos firmados junto a Caixa Econômica Federal.
“Nossa meta é regulamentar todos os imóveis urbanos do município e com isso oferecer mais tranquilidade e segurança jurídica a essas famílias”, assinala o prefeito do município, Valdenir José dos Santos.
Na oportunidade os moradores receberam orientações sobre o trâmite burocrático do processo que deve contar diretamente com o apoio da secretaria de Assistência Social, através do departamento de Habitação.
“Nossa equipe será responsável por toda a parte de xerox de documentos além da elaboração dos processos que devem ser concluídos até o dia 31 deste mês (quinta-feira). Em seguida estaremos encaminhado a documentação para análise do departamento jurídico da prefeitura e posteriormente ao Cartório do 1º Ofício que fica responsável pela emissão das escrituras”, explica a chefe do departamento de habitação, Dyeny Nering.
A secretária de Assistência Social, Sileuza Dias Santos, aproveitou o encontro para destacar a importância do processo de regularização e a adesão dos moradores contemplados.
“A prefeitura tem feito a parte dela, mas só alcançaremos nosso objetivo com o engajamento de cada um de vocês. Se adiantem, não deixem para nos procurarem na última hora é como disse o prefeito esse documento representa a certeza de dias melhores para vocês e suas respectivas famílias”, pontuou.
Também participaram do encontro; o cartorário Bruno Becker e o vereador Adilson Luiz da Silva.
Notícias para Você
Notícias para Você
18 de Agosto de 2026 CUIABÁ
Museu do Morro recebe oficina gratuita de arte para crianças em Cuiabá
Crianças de 5 a 12 anos poderão conhecer elementos da fauna pantaneira por meio da arte durante a oficina “Peixes do Pantanal”, no Museu do Morro da Caixa D’Água Velha, em Cuiabá. A atividade será realizada das 15h30 às 17h, com participação gratuita, materiais inclusos e vagas limitadas, no…