Página - Maior festival de pesca esportiva do Brasil terá início em Cáceres, na próxima semana
Maior festival de pesca esportiva do Brasil terá início em Cáceres, na próxima semana
Efeito de Onda
Página Maior festival de pesca esportiva do Brasil terá início em Cáceres, na próxima semana

Crédito: Assessoria FIPe
Combinando tradição, lazer e sustentabilidade, a 42° edição do Festival Internacional de Pesca Esportiva será realizada em Cáceres, de 6 a 10 de agosto. Reconhecido internacionalmente, o evento atrai pescadores de diversas partes do Brasil e impulsiona o turismo local.
Celebrando a biodiversidade do Rio Paraguai, da cultura pantaneira e das tradições mato-grossenses, o festival contará com shows nacionais e regionais gratuitos e apresentações de grupos folclóricos que exaltam as tradições culturais. Entre as atrações confirmadas estão Simone Mendes, Ana Castela, Gustavo Mioto, Barões da Pisadinha, Kamisa 10, RPM e João Neto e Frederico.
A programação também destaca jogos de praia, parques de diversão, feiras náuticas, gastronômicas, de artesanato e de artes plásticas, reunindo sabores, saberes e expressões artísticas de Cáceres.
Mais do que uma simples competição, o FIPE é uma celebração da diversidade de modalidades e categorias, que acolhem pescadores de todas as idades. O Festival valoriza a inclusão e o respeito à natureza, com categorias que promovem o conhecimento ambiental e a participação de pessoas com deficiência. Confira abaixo as modalidades e categorias desta edição:
Modalidades do evento:
Pesca motorizada: com barcos potentes, reunindo velocidade e emoção.
Pesca em canoa: homenageando a tradição dos pescadores ribeirinhos do Pantanal, celebrando a cultura da pesca artesanal e as raízes locais.
Pesca em caiaque: com embarcações leves e silenciosas, reúne aventura e sustentabilidade.
Categorias:
Infantojuvenil: a pesca infantil (06 a 09 anos) e juvenil (10 a 12 anos) promove, para além do ambiente competitivo, o respeito à natureza e conhecimento ambiental.
PCD: a prova para Pessoas Com Deficiência (PCD) reúne pescadores com deficiências visuais, auditivas, intelectuais, físicas e motoras que participam mostrando talento e amor pela pesca.
Sênior: reúne homens e mulheres com mais de 60 anos, promovendo lazer, conexão com a natureza e a preservação da cultura pantaneira.
Para mais informações: https://shre.ink/tY9P
Comunicação Social AMM
Responsável técnico: Hernandes Cruz / Jornalista MTB nº 2451/MT / Relações Públicas - Conrerp 6ª região nº 1782
Telefone: (65) 2123-1200 / (65) 65 9651-3855
E-mail: imprensa.amm.mt@gmail.com
Redes Sociais: instagram: amm.mt / Facebook: amm.matogrosso
Endereço: Av. Historiador Rubens de Mendonça, 3920 Cuiabá - Mato Grosso - CEP 78049-938
Notícias para Você
Notícias para Você

06 de Outubro de 2025 LUCAS DO RIO VERDE
Expedição Silvicultura chega a Lucas do Rio Verde no dia 9
Lucas do Rio Verde (MT), a cerca de 400 quilômetros da capital Cuiabá, receberá no dia 9 de outubro a edição regional da Expedição Silvicultura, realizada pela Canopy Remote Sensing Solutions em parceria com a Embrapa Florestas, a Associação de Reflorestadores de Mato Grosso (Arefloresta) e…

01 de Outubro de 2025 CUIABÁ
Mato-grossenses podem sugerir melhorias para internet nas rodovias até 22 de outubro
Os moradores dos municípios mato-grossenses podem enviar até o dia 22 de outubro de 2025 sugestões para a Política Nacional de Conectividade em Rodovias, iniciativa do Ministério das Comunicações que busca ampliar a cobertura de internet móvel 4G e 5G em trechos de estradas fora das sedes mu…
