Página - Lucimar exalta compromissos assumidos e reforça parcerias em prol de Várzea Grande
Lucimar exalta compromissos assumidos e reforça parcerias em prol de Várzea Grande
Efeito de Onda
Página Lucimar exalta compromissos assumidos e reforça parcerias em prol de Várzea Grande
Crédito: Assessoria da prefeitura
Ao completar um ano de sua reeleição frente a Prefeitura de Várzea Grande, segunda maior cidade de Mato Grosso, a prefeita Lucimar Sacre de Campos que figurou como uma das proporcionalmente mais votadas do Brasil atingindo a 76,16% ou 95 mil e 634 votos, assegurou que vai manter o nível elevado de investimentos e ações na busca de melhorar a qualidade de vida das pessoas que residem na cidade ou procuram a mesma para obter qualquer tipo de serviço público.
Ela se reuniu com o vice-governador Carlos Henrique Baquetá Favaro e com o deputado federal Nilson Leitão para tratar de novas parcerias e investimentos para Várzea Grande.
“Estamos satisfeitos com os resultados até agora obtidos, mas sabemos que é preciso melhorar ainda mais, para que a população seja atendida com saúde de qualidade, educação de nível, segurança sempre presente e obras, conjunto de esforços para atender as demandas da maioria da população que é sempre crescente”, frisou a prefeita convicta de que Várzea Grande vai avançar e melhorar ainda mais.
O deputado federal Nilson Leitão, reafirmou o compromisso do ministro das Cidades, Bruno Araújo que em breve estará em Várzea Grande para a retomada das obras de 2,4 mil casas populares para famílias de baixa renda ou em vulnerabilidade social com investimentos da ordem de R$ 200 milhões e com previsão de geração de emprego e renda entre 3,5 mil e 5 mil empregos diretos e indiretos.
Outra notícia foi a liberação de emenda no valor de R$ 600 mil para investimentos em obras de pavimentação asfáltica, um dos maiores programas que Várzea Grande está executando em parceria com os Governos Federal e Estadual, além de colocar recursos próprios.
Outra novidade anunciada pelo parlamentar federal, foi das obras do primeiro Centro de Convivência para Idosos que é uma estrutura voltada para promover o encontro de idosos e de seus familiares com o desenvolvimento de atividades planejadas e sistematizadas, que possibilitem a melhoria do seu convívio com a família e a comunidade. Tem como público alvo, idosos independentes, com 60 anos ou mais e seus familiares com frequência de quatro dias semanais, nos turnos da manhã, tarde e noite.
“Entre a equipe que irá atender os idosos, estão Assistentes Sociais, Psicólogos, Professores de Educação física, Instrutores auxiliar de enfermagem, Médicos, técnicos administrativos, além de contar com o apoio de Órgãos Jurídicos competentes e um “Disk idosos” para atender denúncias, orientação e informações. As instalações do Centro também podem ser alugadas para algum outro tipo de evento, o que ajudaria na sustentabilidade da instituição”, ponderou Nilson Leitão.
Já o vice-governador Carlos Fávaro, que é também secretário de Estado do Meio Ambiente – SEMA, frisou que os esforços são no sentido de destinar recursos de Termos de Ajustamento de Conduta – TAC, assinados pelo Ministério Público Estadual para que estes recursos possam atender as demandas com Parques Municipais como o Berneck, ou as obras de urbanização e implantação de uma orla na beira do Rio Cuiabá.
“Conhecemos um projeto arquitetônico apresentado pela prefeita Lucimar Sacre de Campos e pelo secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos para recuperação da Alameda Júlio Muller que está sofrendo com a ação das águas do Rio Cuiabá e já desbarrancou sofrendo assoreamento e que será recuperada juntamente com novas obras de urbanização, melhorias e principalmente de espaços de lazer para atender as demandas da população da segunda maior cidade de Mato Grosso”, disse o vice-governador.
Carlos Fávaro lembrou que a forte atuação da administração da prefeita Lucimar Campos apresenta resultados mais do que positivos, estimulando o Governo do Estado, que vive momentos de dificuldades financeiras, a investir recursos públicos aonde se alcança mais resultados. “Buscamos parcerias para atender um maior número de pessoas e conseguir levar serviços públicos de qualidade. O Governo Pedro Taques está presente em todas as obras nas áreas de saúde, educação, segurança, social e pavimentação asfáltica e com muito mais resultados, pois a parceria com Várzea Grande é uma parceria de sucesso”, disse Carlos Favaro.
O secretário de Assuntos Estratégicos, Jayme Veríssimo de Campos lembrou que a expressiva votação da prefeita Lucimar Sacre de Campos é sempre um estimulo a mais para que todos se desempenhem e se dediquem para trabalhar em prol de uma Várzea Grande melhor, mais humana e eficiente.
“Foram mais do que milhares de votos, foram manifestações de respeito e de crença de que Lucimar Sacre de Campos vai fazer e está fazendo a diferença entre os que no passado falaram que iriam realizar e nada o fizeram e estes dois anos de gestão dela (assumiu em maio de 2015) em que Várzea Grande respira outros ares e a população resgatou sua confiança em seus gestores públicos”, disse Jayme Campos.
Ele assinalou como fundamental as parcerias com os Governos Federal e Estadual na busca de solução para os problemas de Várzea Grande que são muitos. “Falar que iremos resolver todos os problemas seria enganar a população e isto não fazemos, agora podem anotar que não haverá trégua, e sim determinação, e empenho na busca das soluções dos problemas de nossa cidade e que afligem nossa população”, disse o ex-senador, ex-prefeito e ex-governador de Mato Grosso.
Notícias para Você
Notícias para Você
10 de Agosto de 2026 ITIQUIRA
Itiquira realizará o 2º Encontro de Violeiros com apresentações regionais e Concurso de Viola
A prefeitura de Itiquira prepara a realização do 2º Encontro de Violeiros, que acontecerá nos dias 5 e 6 de setembro, reunindo músicos e apreciadores da cultura sertaneja. O evento contará com apresentações regionais e com o tradicional Concurso de Viola, no domingo (6), no parque de exposiç…
03 de Agosto de 2026 SÃO JOSÉ DO RIO CLARO
Festival de Pesca de São José do Rio Claro deve reunir mais de 20 mil pessoas
Considerado um dos maiores eventos de pesca esportiva e turismo da região médio-norte de Mato Grosso, o 19º Festival de Pesca "O Matrinxã do Brasil" será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, em São José do Rio Claro, localizado a cerca de 300 quilômetros da capital. Além da tradicio…