Página - Hospital Municipal recebe raio-x digital adquirido com recursos próprios
Hospital Municipal recebe raio-x digital adquirido com recursos próprios
Efeito de Onda
Página Hospital Municipal recebe raio-x digital adquirido com recursos próprios
Crédito: Assessoria da Prefeitura
O Hospital Municipal de Confresa recebeu um aparelho de raio-X digital, o qual foi adquirido pelo governo do município.
O raio-X digital permite realizar o procedimento de forma simples, indolor, não invasivo e de rápida realização, que usa radiação ionizante para gerar imagens digitais de áreas do corpo, contribuindo para o diagnóstico de doenças e de alterações, como fraturas e tumores.
Em entrevista, o Prefeito Dr. Ronio Condão, disse que a satisfação de adquirir esse aparelho com recursos próprios é inigualável: “com esse aparelho vamos dar condições para os profissionais médicos e equipe de fazer um exame de qualidade e ter um melhor resultado nos seus procedimentos”. O gestor qualificou o momento como feliz: “quando eu falo ser um momento feliz, é porque o município de Confresa está renovando a sua tecnologia com relação à medicina. Hoje temos aparelho de colonoscopia, que realiza exame de endoscopia também, fazemos cirurgia por vídeo, também investimos em aparelho de ultrassom e fazemos o exame de graça para toda a região, investimos em aparelho de eletrocardiograma e mamografia”.
O Presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Lorscheitter, agradeceu, em nome de todos os parlamentares, o empenho do prefeito em atender os pedidos da população.
“O nosso Hospital Municipal atende como regional e hoje contemplamos essa vitória, mais esse trabalho da gestão que fez compromisso com a sociedade em trazer uma medicina de qualidade”, exaltou o Secretário Municipal de Saúde, Elton Messias.
Para o médico Fernando Brito, com esse novo aparelho a equipe de profissionais do Hospital Municipal conseguirá realizar exames de melhor qualidade. “Tenho que agradecer pela gestão estar facilitando o nosso trabalho”.
Daniela Ribeiro, diretora do HMC, expressou durante sua fala que o aparelho de raio-X digital proporcionará aos pacientes realizar o exame dentro da unidade, sem necessitar ser transportado até outras clínicas. “Toda a região vai ser beneficiada com esse equipamento, sendo de última geração e apresenta resultados mais assertivos”.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…