Página - Governo do Estado entrega dois ônibus escolares para Educação
Governo do Estado entrega dois ônibus escolares para Educação
Efeito de Onda
Página Governo do Estado entrega dois ônibus escolares para Educação
Crédito: Notícia Vip
O Prefeito de Matupá, Bruno Mena, participou da solenidade de entrega de 78 ônibus escolares feita pelo Governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, a 39 municípios.
O evento faz parte do Programa de Renovação da Frota do Transporte Escolar Rural desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação – SEDUC-MT.
Como já havia anunciado na última semana quando da entrega do 1º ônibus 0 km adquirido em sua gestão, o Prefeito Bruno Mena recebeu nesta segunda-feira (30) dois dos cinco ônibus modelo ‘Caminho da Escola’ compromissados pelo governador Mauro Mendes junto a Educação Matupaense.
“Vamos entregar até o final do ano 11 novos ônibus escolares para o itinerário urbano e rural. Minha missão quanto gestor é garantir acesso e o direito a educação as nossas crianças, adolescentes e jovens. A renovação da frota que atua no zona rural é muito providencial para assegurar a presença do aluno em sala de aula de forma igualitária, ou seja, com a mesma segurança, conforto e humanização deste importante serviço público”, salientou o Prefeito Bruno Mena.
O Senador da República, Fábio Garcia, participou do ato de entrega de ônibus escolares e destacou que o transporte escolar está no conjunto de direitos que promovem a cidadania nos municípios. O parlamentar federal reafirmou o compromisso no sentido de destinar emendas para o Setor Educacional Matupaense.
“O Prefeito Bruno Mena, a Câmara de Vereadores, a Secretária de Educação Cleusi Hintz e a população podem contar com a minha interlocução junto ao Ministério da Educação e a própria SEDUC-MT para avançarmos nas políticas públicas que proponham as condições necessárias para que as nossas crianças e jovens usufruam do ensino para sua melhor condição de vida educacional, cultural, social e profissional”, declarou o Senador Fábio Garcia.
Notícias para Você
Notícias para Você
16 de Outubro de 2026 DIAMANTINO
Prefeitura de Diamantino lança Programa “Papel Zero” para reduzir uso de papel nos processos administrativos
16 de Outubro de 2026 NOSSA SENHORA DO LIVRAMENTO
Visitação ao Vale dos Dinossauros segue até o dia 25 de outubro em Nossa Senhora do Livramento
O Vale dos Dinossauros já está instalado na Praça de Eventos Fernando de Barros, em Nossa Senhora do Livramento, e recebe o público de 16 a 25 de outubro. A atração integra as opções de lazer do município durante o Mês das Crianças, proporcionando uma experiência temática para crianças e fam…