Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Formaturas do Proerd devem reunir mais de 238 estudantes em Nova Ubiratã

Formaturas do Proerd devem reunir mais de 238 estudantes em Nova Ubiratã

Efeito de Onda

Página Formaturas do Proerd devem reunir mais de 238 estudantes em Nova Ubiratã

  • 03/12/2019 às 15:04

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

Cerca de 238 estudantes já iniciaram os preparativos para a formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), em Nova Ubiratã.

A primeira formatura acontece, nesta quarta-feira (04), na Escola Municipal Profª Vera Lúcia Schmidt, no Distrito de Piratininga.

Neste dia 12 será a vez dos estudantes da Escola Municipal Tancredo Neves, sede, receberem o certificado de conclusão do projeto que prevê, entre outros, a prevenção do uso de drogas e o combate à exploração sexual infantil.

Desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Polícia Militar, o Proerd já atendeu quase dois mil estudantes do 1º ao 9º ano.

Além de autoridades civil e militar, as cerimônias devem contar com a participação de pais e responsáveis pelos alunos contemplados.

Parceria de sucesso

Criado em 1992 no Estado do Rio de Janeiro, e hoje presente em 48 países, o Proerd é um dos exemplos mais bem sucedidos de parceria entre o poder público e a sociedade civil organizada.

Ministradas por um policial militar, devidamente fardado, as aulas contam com apoio de um professor e acontecem uma vez por semana pelo período de seis meses. Tempo suficiente para disseminar entre os estudantes a importância de uma vida saudável e em perfeita harmonia social e familiar.

Nova Ubiratã
Proerd
segurança
active
Plugin