Seção de atalhos e links de acessibilidade

Seção do menu principal

Página - Famílias continuam sendo beneficiadas com o programa SER Família

Famílias continuam sendo beneficiadas com o programa SER Família

Efeito de Onda

Página Famílias continuam sendo beneficiadas com o programa SER Família

  • 16/11/2021 às 11:12

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Crédito: Assessoria da Prefeitura

O Município de Nova Guarita recebeu no dia 05/11 os  101 novos cartões do Programa ser Família Emergencial, o 3° SGT Evadilson Pinho retirou os Cartões e entregou a Secretária Municipal de Assistencia Social Gabryela Zarth juntamente com a Coordenadora do CRAS Kezia Justino.

O Governo de Mato Grosso prorrogou o auxílio Ser Família Emergencial até dezembro de 2022. A retirada do mesmo está acontecendo no Cras com a Gestora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família Claudenice Mileski qualquer dúvida entre em contato 3574-1084 ou no (66)98427-0322.

O Ser Família Emergencial é um auxílio para famílias de baixa renda que passam dificuldades por conta da pandemia da Covid-19. A ação do Governo do Estado beneficia mais de 100 mil famílias em todos os municípios com a transferência de renda. O auxílio financeiro foi implementado pelo governador Mauro Mendes, após pedido da primeira-dama Virginia Mendes.

O programa foi criado para ter duração de três meses , mas foi prorrogado para cinco meses (de maio a setembro de 2021). As famílias recebiam R$ 150/mês. A partir de outubro de 2021, o SER Família Emergencial se tornou lei (602/2021), permitindo a ampliação do programa para até dezembro de 2022. As famílias passam a receber auxílio de R$ 200 a cada dois meses.  

active
Plugin